Cidadania e Política Últimas Notícias

Bolsonaro sempre teve razão! Não por ser o Presidente, mas porque pensou com bom senso (veja o vídeo)

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

Na medida em que as verbas emergenciais estão acabando e o pico da corrupção já passou, a realidade começa a aparecer: Diante de resultados nada agradáveis, governadores e prefeitos começam a se justificar dizendo que apenas seguiram “a ciência”.

Isso esperado por qualquer um que saiba o que é ciência, que entenda que ciência se faz com confrontação de teses e não com demagogia barata.

No último dia 14/09, o G1-Ceará publicou uma notícia com o seguinte título:

“O ‘mundo errou’ ao recomendar que pacientes esperassem ter falta de ar, considera secretário da Saúde do Ceará sobre a pandemia. Dr. Cabeto ressaltou que diferente da orientação inicial, o tratamento precoce do paciente melhora as condições clínicas”.

Receba Estudos no Celular!

Ora ora, quem poderia imaginar que um tratamento precoce teria sido mais indicado?

Interessante que o Ceará é o 3º estado brasileiro com mais mortes por Covid (quase 10 mil até agora) e uma das regiões mais afetadas do mundo.

De acordo com dados do monitoramento Google da manhã de 15/09, o Brasil tem 641 mortes por milhão de habitantes e ocupa a 6ª posição nesse ranking. O Ceará tem 980, ou seja, se fosse um país, seria o 2º colocado, atrás somente do Peru, que tem 983.

Se cada estado brasileiro fosse um país, o topo do ranking mundial seria assim (dados do monitoramento Google na manhã de 15/09):

1º – Roraima (1228)

2º – Distrito Federal (1140)

3º – Rio de Janeiro (1025)

4º – Amazonas (1006)

5º – Peru (983)

6º – Ceará (980)

7º – Mato Grosso (964)

8º – Bélgica (963)

São Paulo não é dos piores de todos, mas fica bem acima da média nacional, com 741 mortes por milhão de habitantes.

As eleições estão chegando. Na hora de escolher candidato, lembre-se de todos que apoiaram medidas sem critério e que apelaram para a demagogia barata, como os que disseram que “aqui nós seguimos a ciência, não o presidente”.

Bolsonaro tinha razão, não por ser o Presidente, mas porque pensou com bom senso, tal como a maior parte – ou ao menos grande parte – da população que não se deixou levar pelo terrorismo psicológico, feito por parte da mídia.

Confira:

Fonte: https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/23103/bolsonaro-sempre-teve-razao-nao-por-ser-o-presidente-mas-porque-pensou-com-bom-senso-veja-o-video

Hotel em Promoção - Caraguatatuba