Últimas Notícias

Adventistas trocam jogo do Brasil por retiro no ES

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

Enquanto milhões de brasileiros estavam em frente à TV acompanhando o jogo entre Brasil e Colômbia na última sexta-feira (4), evangélicos da Igreja Adventista de Vila Velha estavam chegando em um sítio de Xuri..

Foram horas dedicadas à adoração a Deus em um sítio em Xuri, Vila Velha

Receba Estudos no Celular!

por Leiliane Roberta Lopes

 

Enquanto milhões de brasileiros estavam em frente à TV acompanhando o jogo entre Brasil e Colômbia na última sexta-feira (4), evangélicos da Igreja Adventista de Vila Velha estavam chegando em um sítio de Xuri.
Naquele final de semana os fiéis se reuniram para um retiro espiritual chamado de Acampe Jovem que acontece anualmente sempre nos meses de julho. Por serem adventistas, os fiéis dedicam o período das 17h da sexta até a hora que o sol se põe no sábado para a adoração.
Mesmo sabendo sobre o jogo do Brasil, os organizadores optaram por não cancelar o retiro.
“Quando fizemos o agendamento da data, nós sabíamos que a Copa estaria acontecendo, mas não sabíamos exatamente que cairia no jogo do Brasil. Para nós não muda”, disse o pastor Paulo Prazeres à TV Gazeta, retransmissora da Globo no Espírito Santo.
Durante todo o período de adoração as atividades dos jovens estiveram ligadas exclusivamente à adoração a Deus. Eles não puderam acompanhar o jogo e só ficaram sabendo o resultado no domingo, depois que o retiro terminou.
“Não há pecado nenhum em gostar de futebol. Nós gostamos, acompanhei os outros jogos da Copa, mas é questão de escolha”, disse o taxista Hermano Drumond que participou do retiro.
Mesmo sem poder ver o jogo, a professora de educação física Patrícia Fereguetti foi para o retiro vestindo verde e amarelo. “Amanhã à noite vamos ficar sabendo se o Brasil ganhou ou se o Brasil perdeu”, disse ela à reportagem.

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.