Cristão Infantil Notícias Gospel

Cristão perseguido cria ministério infantil para órfãos em Uganda

Cristão perseguido cria ministério infantil para órfãos em Uganda
Hotel em Promoção - Caraguatatuba


Waswa e seus irmãos ficaram órfãos após sua mãe ser envenenada por evangelizar muçulmanos. Hoje, ele cuida de crianças na mesma situação.

Receba Estudos no Celular!

Waswa* conhece a realidade de um cristão perseguido desde criança. Ele enfrentou diversos problemas em casa quando sua mãe deixou o islã para seguir Jesus, em Uganda. 

Seu pai, um extremista muçulmano, destruiu o negócio de sua mãe e tentou matar ele e os irmãos. Depois disso, eles foram morar na rua, onde sua mãe continuou compartilhando o amor de Deus.

Segundo a missão Portas Abertas, a cristã chegou a ser agredida física e sexualmente, mas nunca negou a fé.

A família recebeu ajuda de um pastor que lhes deu abrigo. Nessa época, a mãe de Waswa começou a evangelizar muçulmanos e, de uma vez, levou 80 deles a Cristo.

No entanto, os extremistas ficaram furiosos e, por isso, provocaram a morte da cristã por envenenamento. Apesar da morte da mãe, os filhos permaneceram firmes no Senhor. 

“Vimos a fé dela e decidimos seguir a Jesus também. Começamos a orar pela nossa situação e, sempre que orávamos, Deus enviava estranhos que nos davam comida ou outra ajuda. Isso nos deu esperança e nos fez confiar ainda mais nele”, disse Waswa à missão Portas Abertas.

Superação 

Eles foram adotados por famílias cristãs diferentes. Waswa foi escolhido por uma família pastoral, e devido à experiência de orfandade, ele gerou um amor por crianças órfãs em seu coração.

Então, Waswa criou um local para acolher meninos e meninas sem pais: “Eu entendo a dor que eles passam porque eu senti o mesmo. Decidi lhes ensinar a Palavra, restaurar a esperança deles e criá-los como filhos tementes ao Senhor”.

A missão Portas Abertas auxiliou Waswa e o ajudou a se graduar em Administração e Contabilidade. 

Hoje, com 29 anos, ele agradeceu a generosidade de todos que contribuíram para a realização de seu sonho e pede orações por sua família. 

“Peço que continuem orando por mim, especialmente neste ministério infantil, para que Deus me dê vida longa para ampliar o projeto e cuidar de mais crianças”, concluiu ele.

*Nome alterado por motivo de segurança.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/cristao-perseguido-cria-ministerio-infantil-para-orfaos-em-uganda.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba