Notícias Gospel

Senado da Califórnia aprova resolução para que ‘todos adotem estilos de vida LGBT’

Senado da Califórnia aprova resolução para que ‘todos adotem estilos de vida LGBT’
Hotel em Promoção - Caraguatatuba


O texto da Resolução Concorrente da Assembleia 99 (ACR99) foi aprovado na Assembleia e no Senado, mas não tem força de lei.

Receba Estudos no Celular!

No início desta semana, o Senado da Califórnia aprovou uma resolução exigindo que todos os californianos – apesar das crenças religiosas – adotem o estilo de vida LGBT.

A Resolução Concorrente da Assembleia 99 (ACR99), apresentada por Evan Low (D-San Jose), fez sua primeira rodada na Assembleia, onde também passou. Segundo o Blade, a resolução não exige a assinatura do governador do estado e não tem a força de uma lei.

A resolução pede que “todos os californianos adotem os benefícios individuais e sociais da aceitação da família e da comunidade, que os líderes religiosos aconselhem sobre questões LGBTQ a partir de um local de amor, compaixão e conhecimento dos danos psicológicos e outros da terapia de conversão…”

O projeto também acusa “terapeutas e grupos religiosos” por criar “taxas desproporcionalmente altas de suicídio, tentativa de suicídio, depressão, rejeição e isolamento entre LGBTQ e indivíduos em questão”.

Embora o projeto tenha como objetivo “terapia de conversão”, muitos líderes religiosos temem que o idioma da resolução possa infringir sua liberdade religiosa.

Conforme relatado anteriormente por Christian Headlines, Russell Willingham, diretor executivo do New Creation Ministries, disse: “Acredito que o ACR99 prepara o terreno para futuras leis que criminalizarão os cuidadores de pastores como eu que fornecem esse recurso – recursos que oferecem uma opção para aqueles que não querem o que o estado está dizendo a eles que eles devem aceitar.”

Os defensores do projeto acreditam que a liberdade religiosa tem seus limites com a discriminação.

“Até recentemente, a interpretação da Primeiras Emenda era que uma religião não podia se impor a outras religiões”, disse a senadora do estado democrata Hannah Beth Jackson, segundo o Christian Post. “[Que] alguém deveria ter liberdade religiosa para discriminar os outros é um conceito relativamente novo.”

No entanto, o senador republicano Andreas Borgeas discorda, dizendo: “Estamos entrando no território da liberdade de expressão que acho que deveria interessar a todos nós… Quando um indivíduo busca terapia ou orientação diante de um líder religioso, seja uma mesquita, um templo, ou uma igreja, isso é um ambiente privado… Desaprovar ou criar o caminho em que dizemos às pessoas que elas não podem dizer certas coisas devem nos dar uma pausa.”

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/noticias/senado-da-california-aprova-resolucao-para-que-todos-adotem-estilos-de-vida-lgbt.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba