Notícias Gospel

“Quero que as pessoas conheçam Jesus”, diz jovem durante discurso de formatura

“Quero que as pessoas conheçam Jesus”, diz jovem durante discurso de formatura
Hotel em Promoção - Caraguatatuba


Lydia Owens usou seu discurso para encorajar o público a confiar em Deus em momentos difíceis.

Receba Estudos no Celular!

Mais uma aluna do ensino médio declarou sua fé em Jesus durante o discurso de formatura, nos Estados Unidos.

Lydia Owens está feliz por suas palavras de fé terem alcançado tantas pessoas com o Evangelho.

“Me surpreendeu muito a quantidade de pessoas que foram impactadas. Isso é exatamente o que eu gostaria que acontecesse. Eu quero que as pessoas conheçam Jesus por causa do que eu disse”, afirmou ela à CBN News.

A jovem recém-formada pela escola pública “Woodmont High School”, em Piedmont, Carolina do Sul, foi aplaudida durante o discurso de formatura.

Ela destacou a todos os presentes que “foram feitos à imagem de Deus” e seu valor deve ser encontrado em coisas eternas.

No evento, Lydia contou que a morte de sua mãe, dois anos atrás, mostrou a ela a importância de confiar no Senhor para encontrar paz.

“Quando tudo na minha vida parecia incerto, a única pessoa em quem eu podia confiar era Jesus”, disse ela.

E continuou: “Minha perspectiva de sucesso mudou drasticamente, porque percebi que os muitos anos que passei valorizando meus estudos, não significavam absolutamente nada à luz da eternidade”.

Ela afirmou que Cristo é a única pessoa que “sempre satisfará”.

Planejamento assertivo

O vídeo do discurso viralizou na internet, e recebeu muitos comentários positivos e encorajadores. 

Antes de seu discurso como oradora, a jovem planejou por um longo tempo o que diria.

“Eu poderia ter falado sobre absolutamente qualquer coisa, mas, quando estava pensando sobre isso, sabia que queria dizer algo que deixasse as pessoas reflexivas”, disse Lydia. 

Ela usou sua própria luta contra o perfeccionismo e seu exemplo de como superou as adversidades para transmitir uma mensagem atemporal com a qual os outros poderiam se identificar.

“A razão pela qual consegui superar minhas lutas contra o perfeccionismo é por causa de Jesus. Ele é o motivo de muitas superações em minha vida”, disse Lydia.

“Então, eu sabia que queria compartilhar sobre minha fé”, acrescentou ela.

Brian Owens, pastor executivo da igreja “First Baptist Simpsonville Upstate Church” na Carolina do Sul, e pai de Lydia, informou que foi “surreal” assistir sua filha fazer o discurso de formatura.

“Do ponto de vista de um pai isso é ótimo, porque tudo o que você ensina a seus filhos, espera que crie raízes, que cresça, que flua, que floresça”, disse ele. 

“Sei que uma das coisas que a mãe dela e eu tentamos ao máximo fazer, foi estimular em todos os nossos filhos que, toda a vida gira em torno de Cristo”, acrescentou ele.

Brian contou que não ficou surpreso ao ver sua filha falar com tanta paixão no palco.


Lydia e seu pai Brian. (Foto: Reprodução/YouTube/CBN News)

Lydia disse que não queria que o público se concentrasse na história sobre a perda de sua mãe, mas gostaria de usar a tragédia como um “trampolim” para explicar por que sua fé cresceu e como superar momentos difíceis.

“Ela e meu pai foram a razão pela qual eu tenho uma fé tão forte, e eles me ensinaram muito sobre Deus e como colocá-lo no centro da minha vida”, afirmou a jovem.  

Ela sabia que muitas pessoas no evento passaram por situações muito difíceis.

“Se eu posso ser um exemplo para eles sobre como passar por algo tão terrível e trágico, e usá-lo para a glória de Deus, então isso é tudo que importa para mim”, concluiu ela.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/quero-que-pessoas-conhecam-jesus-diz-jovem-durante-discurso-de-formatura.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba