Notícias Gospel Oração

Pastor vê cidade violenta ser transformada através da oração: “É a nossa arma”

Pastor vê cidade violenta ser transformada através da oração: “É a nossa arma”
Hotel em Promoção - Caraguatatuba


O missionário e pastor americano Terry Fred contou como a oração foi a resposta para provocar mudanças transformadoras em Reno.

Receba Estudos no Celular!

O missionário Terry Fred e sua família compartilham o Evangelho na cidade de Reno, Nevada, Estados Unidos, desde 1996. Eles se mudaram para a região com o objetivo de evangelizar estudantes da Universidade de Nevada-Reno. 

Em menos de um ano, apesar de estarem cientes dos problemas sociais da região, eles plantaram a atual “Destiny Church” (“Igreja do Destino”), próximo ao campus universitário. 

Segundo a AG News, Nevada é o único estado americano onde a prostituição é legal e possui um alto índice de menores sem teto. 

A cidade de Reno é conhecida como a capital do divórcio dos EUA, e onde cerca de 17% das famílias vivem na pobreza. A influência dos jogos de azar, violência e drogas contribuem para a situação difícil na região.

Diante dos desafios, o missionário orou a Deus e o Senhor o respondeu. Atualmente, ele colhe os frutos de suas orações.

Resposta de Deus

Terry contou que certo dia estava orando e foi surpreendido com um acontecimento relevante na cidade.

“Um bairro no centro de Reno estava sendo transformado em algo como uma base missionária. Todos os tipos de ministérios e iniciativas de evangelismo estavam sendo trabalhadas em unidade para elevar as pessoas da vizinhança e apresentar o amor de Cristo. Cada ministério complementava os outros”, disse ele à AG News.

Para ele, o “efeito cascata” criado pelos ministérios despertou seu coração. Desde que se mudou para Reno, o missionário passou pouco tempo no centro da cidade, mas após a ação dos cristãos, ele desejava caminhar e dirigir pela região enquanto orava.

Depois de se juntar com outros crentes, eles alugaram um espaço e abriram o que Terry chamou de “janela de lágrimas” para interceder pelo centro de Reno.

Todas as noites, as pessoas se reuniam em busca de cura e restauração. No entanto, as semanas de oração se prolongaram por meses sem nenhum avanço aparente.

“Nada parecia mudar até uma noite fria de inverno. Eu estava dirigindo pela vizinhança e, ao virar uma esquina, percebi que a casa à minha esquerda era diferente. Até aquela noite, qualquer pessoa que entrasse na vizinhança se deparava com um manequim em tamanho real de um demônio vermelho olhando para eles através de uma janela. Mas naquela noite o diabo havia sumido e a casa estava para alugar”, relembrou Terry.

Depois de testificar isso, as orações continuaram. Os intercessores clamaram para que Deus enviasse ministérios que impactassem a cidade e fossem além.


O pastor Terry Fred. (Foto: Reprodução/Facebook/Destiny Church) 

Testemunhos

De acordo com a AG News, muitas mudanças ocorreram. Um prédio no mesmo quarteirão foi colocado à venda e comprado pela Vertical Church, uma congregação das Assembleias de Deus americanas pastoreada por Angelo Áustria. 

O prédio onde a janela chorosa (agora conhecida como Casa de Oração de Nevada) acontecia foi vendido a uma organização sem fins lucrativos com foco em vítimas de tráfico sexual. 

Em 2019, depois de muitas tentativas, a Destiny Church comprou um prédio para a igreja:

“O prédio estava abandonado há anos e era usado por invasores. Acreditávamos no sonho da nossa igreja e na nossa visão para o futuro. Começamos a trabalhar para limpar o local e iniciar as reformas. Estamos agora nas fases finais das obras do prédio que fica no centro da cidade de Reno e iremos usá-lo totalmente para a glória de Deus”, disse Terry.

O Corpo de Cristo

Segundo a AG News, cinco igrejas foram plantadas em locais que não tinham congregações. Um programa infantil também foi criado na região e oferece às crianças desfavorecidas e sem-teto um lugar para se sentirem amadas e valorizadas. 

Um ministério criado para pessoas que sofreram abusos sexuais trabalha para oferecer às vítimas uma nova vida. Um projeto para os sem-tetos proporciona formação profissional e apartamentos para ajudar a manter as famílias estruturadas. 

Há também uma distribuição semanal de alimentos, que é um trabalho em conjunto com as igrejas do bairro. Essas ações são lideradas por vários ministérios, mas todas têm um único objetivo: alcançar os perdidos e apresentar o amor de Jesus.

Terry informou que a maioria das pessoas que vêm a Cristo tem pouco ou nenhum fundamento espiritual. Então, o discipulado é uma prioridade na Destiny Church.

Um jovem passou a infância nas ruas devido à pobreza na região. Através da Destiny Church, ele entregou sua vida a Jesus. Hoje, ele e sua esposa possuem um negócio e todos os anos compram presentes de Natal para 300 crianças. Junto com os presentes está um convite para aceitar a Cristo e encontrar uma família espiritual.

O missionário enfatizou que a oração fornece a base para tudo o que acontece. A AG News informou que a intercessão na Casa de Oração continua 24 horas por dia, sete dias por semana, e ministérios de oração semelhantes surgiram em três outras cidades de Nevada. 

“Nossa visão é ser um centro de mudança em nossa comunidade. O corpo de Cristo é o que traz verdadeira mudança e renovação cultural. E a nossa principal arma é a oração”, concluiu Terry.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/pastor-ve-cidade-violenta-ser-transformada-atraves-da-oracao-e-nossa-arma.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba