Notícias Gospel

Pastor leva o Evangelho pela primeira vez para povoado em Madagascar

Pastor leva o Evangelho pela primeira vez para povoado em Madagascar
Hotel em Promoção - Caraguatatuba


O pastor Soja plantou igrejas e fundou escolas para alcançar o povo Bara.

Receba Estudos no Celular!

Um pastor da missão Samaritan’s Purse contou que o povo Bara, que vive na região sul de Madagascar, na África, nunca teve interesse por Jesus e pela oração.

O grupo étnico é composto por mais de um milhão de pessoas. Na região de Esira, os Bara expulsaram todos os cristãos a anos atrás e a localidade ficou marcada pelo roubo, violência e isolamento.

Em particular, 15 aldeias da região recusaram qualquer envolvimento do governo. Assim, em vez de mandarem as crianças para a escola, os adultos lhe deram espingardas de madeira para brincarem com o objetivo de treiná-las para perpetuar a hostilidade.

O Pastor Soja, um plantador de igrejas que supervisiona dezenas de congregações no local, conta que sentiu Deus o direcionando: “Esta é a sua missão final: Alcançar o povo de Esira”.

Há três anos, ele começou a desenvolver um relacionamento com as pessoas daquela região. 

Soja perguntou a um dos chefes da aldeia o que eles precisavam e o homem respondeu: “Precisamos de escolas. Não escolas públicas, mas escolas privadas”.

O pastor percebeu que essa necessidade abriria uma porta para a educação e o Evangelho.

Recebendo a Palavra de Deus

Soja e uma equipa de professores foram a Esira para estabelecer escolas. Após seis horas de viagem, a equipe chegou a uma aldeia Bara e compartilhou o Evangelho com os menores, enquanto os pais armados com espingardas também ouviam a mensagem. 

No final da ministração, 75% da multidão levantou as mãos para receber Jesus como seu Salvador. A equipe visitou mais sete aldeias Bara, onde tiveram a mesma abertura para a Palavra de Deus. 

Algumas das mães que assistiam lembraram de uma igreja que seu povo incendiou muitos anos antes: “Podemos orar novamente?”, perguntaram elas.

Segundo a Samaritan’s Purse, moradores de três aldeias manifestaram interesse em estabelecer uma igreja em suas comunidades. 

Então, Soja encontrou um pastor para viver em Esira e supervisionar estas novas congregações. 


As aulas do discipulado infantil. (Foto: Reprodução/Samaritan’s Purse)

Discipulado e fortalecimento espiritual 

Os crentes locais estão oferecendo estudos bíblicos para que as crianças possam aprender a seguir Jesus e contar aos outros sobre Ele.

Hoje, cerca de 800 crianças frequentam as nove escolas privadas que o pastor Soja e a sua equipe fundaram. 

Para ele, o interesse da população no trabalho da missão é um milagre. Agora, com igrejas e escolas, Soja acredita que o ciclo de violência e pobreza (espiritual e física), que manteve os Bara cativos durante gerações, terá um fim.

“Apenas duas coisas podem mudar estas aldeias: a transformação espiritual e a educação”, disse ele.

Brincadeira saudável 

Através do projeto “Operação Natal Criança” da Samaritan’s Purse, os meninos e meninas Bara receberam caixas de presente com brinquedos para aprenderem a brincar de forma saudável.

Soja sabe que a batalha pelos corações, mentes e futuro do povo Bara é principalmente de natureza espiritual. 

“Enquanto estávamos na frente das crianças, podíamos sentir a oração dos crentes”, relembrou ele.

A missão Samaritan’s Purse conclui pedindo orações para que o Evangelho continue avançando com poder na região. 

“Ore também para que estes novos crentes permaneçam fiéis a Cristo enquanto enfrentam perseguição por abraçarem um novo modo de vida”.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/pastor-leva-o-evangelho-pela-primeira-vez-para-povoado-em-madagascar.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba