Notícias Gospel

Parlamentares de Uganda agradecem a Deus por país não ter morte por Covid-19

Parlamentares de Uganda agradecem a Deus por país não ter morte por Covid-19
Hotel em Promoção - Caraguatatuba


Até de 10 de julho, país não registrou nenhuma morte pela doença, conforme dados da Universidade Johns Hopkins.

Receba Estudos no Celular!

Os legisladores de Uganda realizaram orações interdenominacionais para marcar o início da 5ª e última sessão do 10º Parlamento.

As orações foram dirigidas pela presidente do Parlamento, Rebecca Kadaga, em uma sessão no edifício do Parlamento na quinta-feira (09). O tema do encontro foi a passagem bíblica “Porque quando estou fraco, sou forte”.

A vice-presidente, Jacob Oulanyahe, a presidente Rebecca Kadaga e representantes do Executivo e do Judiciário durante as orações realizadas no Parlamento. (Foto: Reprodução / Parliament)

Rebecca disse que estava agradecida a Deus pela saúde dos parlamentares por executar seu trabalho de forma produtiva e pelo fato de que Uganda não registrou nenhuma morte pela pandemia do Covid-19.

Segundo o site da Universidade Johns Hopkins, que monitora a pandemia no mundo inteiro, Uganda registra 1.006 pessoas contaminadas e nenhuma morte. Esses dados são do dia 10 de julho.

A presidente do Parlamento disse que, dentro das orientações médicas, pediria ao governo que considerasse reabrir os locais de culto.

“O fato de termos nos reunido aqui para orar é um testemunho de que podemos chegar a um acordo para orações científicas nos locais religiosos de culto”, disse ela.

As orações foram feitas pelo vice-presidente, Jacob Oulanyah, pelo chefe do governo, Ruth Nankabirwa, a líder da oposição no Parlamento, Betty Aol Ocan e representantes do Judiciário.

Gratidão

A oradora também expressou sua gratidão ao Parlamento e sua equipe por continuar trabalhando e entregando 100% de seu trabalho a 30%.

“A maioria dos funcionários trabalha em casa com apenas alguns na estação e entregou excepcionalmente, independentemente das circunstâncias”, acrescentou.

Hon. Cecilia Ogwal (FDC, distrito de Dokolo) disse que, mesmo sem mortes de Covid-19, houve várias mortes resultantes de dificuldades originárias do bloqueio e apelou ao governo para que institua medidas para coibir isso.

“Perdemos mães grávidas devido a restrições de transporte e as pessoas foram mortas pelo pessoal da Unidade de Defesa Local reprimindo suspeitos de violar as diretrizes de bloqueio pandêmico”, disse Ogwal.

O Ministro Responsável pelos Deveres Gerais, Exmo. Mary Karooro Okurut, orou pela unidade no Executivo, no Legislativo e no Judiciário, para que a linha de comunicação permaneça aberta e fluida. Com formas funcionais de comunicação e convivência harmoniosa entre os líderes, teremos um governo bem-sucedido.

Ruth Byoona, Diretora do Gabinete do Líder da Oposição, orou para que os servidores públicos entendessem seu chamado que exerce lealdade, diligência, eficiência, profissionalismo, eficácia e inovação.

“Oramos por funcionários públicos que não sejam corruptos, não busquem autoengrandecimento ou procurem usar suas posições para acumular riqueza”, acrescentou.

Byona orou por um ambiente de serviço público que defenda a meritocracia, a eficiência e a excelência, a fim de apoiar adequadamente a liderança política no exercício de suas funções.

A 5ª Sessão do 10º Parlamento teve início em junho e está prevista para terminar em maio do próximo ano.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/noticias/parlamentares-de-uganda-agradecem-deus-por-pais-nao-ter-morte-por-covid-19.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba