Igreja Perseguida Notícias Gospel

Ortodoxo cristão Putin e calvinista Viktor Orban discutem aliança internacional para proteger os cristãos

Ortodoxo cristão Putin e calvinista Viktor Orban discutem aliança internacional para proteger os cristãos
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Julio Severo

Receba Estudos no Celular!

A Fundação Barnabas (que significa Barnabé), um ministério mundial que trabalha para ajudar cristãos perseguidos, está vendo de maneira positiva como o presidente russo Vladimir Putin está expressando preocupação com o “êxodo em massa” de cristãos do Oriente Médio e promete que a Rússia fará “tudo” para protegê-los de “perseguição, mortes, estupros e roubos.”

Putin estava falando em uma recente reunião com Viktor Orban, o primeiro-ministro da Hungria.A reportagem sobre a Fundação Barnabas e Putin foi feita pelo WorldNetDaily, um dos sites cristãos conservadores mais importantes do mundo, que disse:

Os dois descreveram o Oriente Médio como o “berço do Cristianismo,” e Putin levantou preocupações sobre o êxodo dos cristãos.

Ele prometeu que a Rússia “faria tudo” para protegê-los.

Orban discutiu uma “aliança internacional” para ajudar e proteger os cristãos, bem como outras religiões minoritárias.

“Os cristãos do Oriente Médio estão sofrendo graves perseguições e conflitos violentos,” disse Barnabas. “O patriarca Inácio Aphrem II, da Igreja Ortodoxa Siríaca, disse: ‘Muitas vezes, sentimos que fomos abandonados como cristãos do Oriente Médio. Sentimos que não temos amigos. Que ninguém se importa conosco.’”

Há três anos, a Hungria criou uma agência governamental focada em aliviar a perseguição de cristãos no Oriente Médio. Aconteceu depois de uma reunião anterior entre Orban e vários líderes de igrejas, inclusive Aphrem.

Continuando, o WorldNetDaily disse:

“A postura russa deve servir para fortalecer os esforços para apoiar esses cristãos que sofrem,” explicou a Fundação Barnabas. “A Fundação Barnabas apoia muitos projetos para cristãos na Síria através do escritório do Patriarca Aphrem e outros parceiros do projeto, inclusive programas de alimentação e ajuda de emergência depois de atentados violentos.”

A BosNewsLife informou que a Hungria gastou dezenas de milhões de dólares na construção ou reforma de igrejas, hospitais e outras ajudas humanitárias.

“Muita coisa está sendo direcionada aos cristãos no Oriente Médio, onde milhares estão sendo mortos, feridos ou deslocados por guerras e atentados extremistas,” afirmou o site.

Putin também disse que quer que a Rússia ajude a restaurar e preservar os “locais sagrados” dos cristãos.

Ele disse que influências russas já estão ajudando grupos judeus…

Orban, que organizou a reunião, disse que se junta a Putin na questão do êxodo dos cristãos.

Putin é membro da Igreja Cristã Ortodoxa Russa, enquanto Orban é membro da Igreja Reformada Húngara Calvinista.

Uma aliança entre um cristão ortodoxo e um calvinista para proteger os cristãos deve ser bem-vinda por todos os cristãos.

Enquanto Putin é um cristão nominal, Orbán parece estar deixando o Cristianismo nominal para adotar uma fé mais prática. Recentemente, em uma atitude muito humilde, Orban postou uma imagem poderosa de si mesmo ajoelhado para orar com o evangelista Nick Vujicic.

Ele precisa de tal mudança. Orbán é calvinista, mas sua esposa e seus cinco filhos são católicos romanos. Essa é uma situação muito comum entre calvinistas, cuja fé é tão fraca e cujo Cristianismo é tão nominal que eles se casam com católicos. O presidente dos EUA, Donald Trump, que é um calvinista nominal nascido na Igreja Presbiteriana, também se casou com uma mulher católica, mas há esperança: ultimamente ele tem dado atenção à televangelista da teologia da prosperidade Paula White, que é sua principal conselheira espiritual.

Os cristãos precisam orar para que Putin possa ter a mesma oportunidade espiritual que Orbán e Trump estão tendo.

A parceria de Orbán e Putin para ajudar os cristãos também era desejada por Trump em sua campanha de 2016. Durante todo o ano de 2016, Trump deixou bem claro que ele queria essa parceria com Putin, mas os neocons infernizaram seu plano.

Trump precisa de nossas orações para prevalecer sobre os neocons. Só assim ele terá sua parceria sonhada.

Se Trump se unir a Putin e Orbán, serão dois calvinistas e um cristão ortodoxo em parceria para proteger os cristãos.

Essa parceria precisa ser apoiada por todos os cristãos.

Fonte: www.juliosevero.com

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba