Notícias Gospel

“O diabo tem usado ideologias para desviar as pessoas da verdade de Deus”, diz pastor

“O diabo tem usado ideologias para desviar as pessoas da verdade de Deus”, diz pastor
Hotel em Promoção - Caraguatatuba


Joel Engel diz que ideologias como o comunismo têm distorcido a palavra de Deus e influenciado aos poucos os valores da sociedade.

Receba Estudos no Celular!

Por trás das crises econômicas, sociais e morais, há uma “guerra ideológica”, segundo o pastor Joel Engel. Para entender a origem deste conceito, ele aponta para o que a Bíblia diz sobre o princípio de todas as coisas.

“No jardim do Éden, havia apenas a palavra de Deus, sem nenhuma outra ideologia. Adão e Eva eram completos, saudáveis e tinham à sua disposição todos os recursos. Até que chegou a serpente, difamando a Deus”, observa Engel em entrevista ao Guiame.

“Pelas leis espirituais, você obedece a quem você serve. Tudo o que os comunistas pregam hoje estava inserido nas palavras da serpente, ou seja, o comunismo é anti-Deus. A serpente não distorceu todos os mandamentos, mas um só: ela fez com que o homem duvidasse de Deus”, acrescenta.

O pastor diz que o comunismo destrói o homem em quatro níveis: “Fisicamente, o homem adoece; emocionalmente, o homem entristece; economicamente, o homem está aprisionado e espiritualmente, o homem está fora da presença de Deus”.

Engel explica que o comunismo prega uma mensagem de igualdade social, mas instala o caos para se estabelecer. “Essa ideologia vem com aparência de bondade, mas quando se estabelece por completo, as pessoas percebem o que há por trás daquilo”.

“Os cristãos aceitam o comunismo e suas filosofias assim como Eva aceitou as propostas da serpente. Nenhum comunista chega avisando que pretende fechar as igrejas. Mas quando uma nação é tomada, assim como aconteceu na Venezuela, os crentes percebem que caíram numa armadilha”, continua.

Engel compara o momento atual com o tempo do profeta Elias. “Nos dias de Elias, os cultos a Baal eram compostos por orgias sexuais e matanças de crianças. Podemos fazer uma comparação com a ideologia comunista, que distorce a sexualidade, defende o aborto e o limita o culto a Deus”, observa.

Para o pastor, a única forma de blindar as famílias das ideologias do mundo é se aprofundando na palavra de Deus. “Desde o Éden, o inimigo tenta distorcer o que foi dito por Deus. A Bíblia diz que Deus nos conhecia antes de sermos formados no ventre, mas vemos o aborto sendo defendido. A Bíblia diz que Deus criou macho e fêmea, mas vemos a ideologia de gênero sendo fortalecida”, comenta. 

“O ensino da palavra de Deus produz famílias e igrejas fortes. Mas hoje os profetas estão sumindo e os púlpitos estão pregando o que se quer ouvir, não o que se precisa falar”, lamenta.

Engel diz ainda que ideologias como o comunismo “são armadilhas do diabo para fazer com que as pessoas se desviem da verdade” e “para vencer isso é preciso estar cingido com a Palavra de Deus”.

Valores distorcidos

O pós-modernismo trouxe o relativismo para dentro das igrejas, segundo Engel. Desta forma, muitos pecados deixaram de ser vistos como pecado, e valores defendidos pela Bíblia passaram a se adaptar a contextos culturais.

“Principados e potestades atuam para mudar a mentalidade de uma geração inteira. Anos atrás, as pessoas não aceitavam o divórcio. São conceitos que vão chegando devagar, através de novelas e entretenimento”, diz Engel. “Hoje, o prazer do homem passou a estar no centro, e não a verdade de Deus — o que é chamado de hedonismo. Essa relatividade tem destruído uma sociedade inteira”.

O pastor observa que uma das principais atividades do comunismo no Brasil foi a formação marxista de professores nas escolas e universidades. Como resultado, muitos jovens aprenderam a relativizar conceitos  conservadores. 

“Nossa geração de jovens precisa ser ensinada sobre o que aconteceu com as nações que adotaram o comunismo. Minha oração é que eles recebam a unção do Espírito Santo e tenham forças para resistir a essa influência”, afirma.

Mesmo em países dominados pelo comunismo, como a China, muitos cristãos têm resistido e guardado sua fé. “Em lugares onde há perseguição, as pessoas estão na igreja porque amam a palavra de Deus. A verdade não é relativizada e o Evangelho é genuíno”, observa Engel.

“A China é um dos lugares que mais matam cristãos, mas também é o lugar onde a igreja mais cresce. Eles entenderam que sua luta é contra satanás e que há um grande campo de batalha. Nós, brasileiros, vivemos o contrário. Não percebemos essa luta e temos ficado relaxados”, alerta.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/o-diabo-tem-usado-ideologias-para-desviar-pessoas-da-verdade-de-deus-diz-pastor.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba