Notícias Gospel

“Não fale mal das pessoas, use sua boca para levantá-las”, diz pastor

“Não fale mal das pessoas, use sua boca para levantá-las”, diz pastor
Hotel em Promoção - Caraguatatuba


Joel Engel ensina os princípios bíblicos para ter pensamentos e palavras alinhados com Deus.

Receba Estudos no Celular!

A forma como você pensa e fala pode determinar seu sucesso ou fracasso, de acordo com o pastor Joel Engel. Ele destacou os princípios bíblicos para viver o projeto bem sucedido de Deus.

“O projeto que Deus tem para você desde a criação do mundo pode se perder quando você tem a autoimagem destruída”, disse Engel no culto de terça-feira (30).

Baseado em ‭‭Provérbios‬ ‭23‬:‭7‬, que diz “como imagina em sua alma, assim ele é”, o pastor ensina que o que pensamos de nós mesmos é muito importante.

“Se você pensa que é derrotado, será derrotado. Agora, se você pensa que em Cristo é invencível, você será invencível”, afirma. 

“Nós somos projetados à imagem e semelhança de Deus. Como pessoas humanas, nós somos fracassados, porque a experiência humana é passageira. Nós só funcionamos bem quando somos mais parecidos com Deus”, ele ensina.

Observe seus pensamentos 

Engel diz que antes de mais nada, o homem precisa conhecer a Deus, para então conhecer a si mesmo e entender o seu propósito.

“Quando Deus nos criou, Ele nos projetou para sermos como Ele. Então é preciso entender como Ele é”, disse.

O pastor então destacou que, antes de iniciar a criação de todas as coisas, Deus pensou: “Todo o projeto de Deus começa com Seu pensamento.”

“Em tudo o que você fará na sua vida, faça um projeto”, Engel aconselha. “Tenha projetos para 5, 10, 20 anos. Muitas vezes, com o conhecimento e graça de Deus, esses projetos podem ser acelerados.”

O pastor incentiva os cristãos a serem intencionais em relação àquilo que pensam: “Há uma diferença entre você ter pensamentos aleatórios o dia todo e usar o seu cérebro para projetar ou construir algo de valor”.

Observe suas palavras

Joel Engel não minimiza o poder das palavras — ele lembra que o que declaramos é o que conecta terra e céus.

“Como alguém fica traumatizado? Através de uma palavra que veio de fora. Como alguém é curado? Através de uma palavra que vem de fora também”, ele exemplifica.

Ele citou também ‭‭Provérbios‬ ‭18‬:‭21‬: “A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto.”

“Tudo o que Deus fala, vem à existência. Quando Deus declarou haja luz, houve luz”, pontuou. “A sua palavra é uma semente, e você colhe dela”.

A palavra maldita  

O pastor ensina que há dois tipos de palavra: “Lashon Hakodesh”, que no hebraico significa “língua santa” e “Lashon Hará”, que significa “língua má”. A língua má gera coisas malignas e tem poder de afetar nosso destino.

“Lashon Hará contagia e se espalha como um câncer”, ele alerta. “Nossa cultura aprendeu tanto a falar Lashon Hará que mal notamos quando dizemos. Estamos acostumados a ouvir fofoca, murmuração e intrigas”.

Um exemplo citado por Engel é Moisés, que quando foi chamado por Deus, respondeu: “Mas eis que eles não vão acreditar em mim, nem ouvirão o que vou dizer, pois dirão: ‘O Senhor não apareceu a você.’” (Êxodo 4:1)

De acordo com o pastor, naquele momento Moisés falou mal de seu povo. “É como se eu, como pastor, dissesse sobre uma de minhas ovelhas: ele não vai acreditar, ele não vai aprender, ele não vai se tornar algo”, afirma.

E destaca: “Um profeta deve ser treinado para falar a palavra de Deus. Os maldizentes não herdarão o reino de Deus. Não fique trazendo notícias ruins, deixe que os corvos façam isso. Não pratique Lashon Hará. Não fale mal do próximo.”

“Não estamos aqui para falar mal de ninguém e nem para medir as pessoas. Estamos aqui para levantar as pessoas e pregar a Palavra de Deus”, orienta.

Engel também lembra a pais e pastores que eles têm uma função de autoridade, e isso exige responsabilidade. “A palavra de vocês tem poder sobre seus filhos. Quando os pais amaldiçoam seus filhos, quando marido e esposa amaldiçoam um ao outro, seu filho perde a identidade.”

Por fim, ele aponta que o segredo bíblico do sucesso está em Josué 1:8: “Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido.”

“Somos responsáveis pela palavra que sai da nossa boca, porque elas podem construir ou destruir”, conclui. “Tudo ao nosso redor, sucesso ou fracasso, foi plantado por nossa boca.”

Veja a pregação completa:

 

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/nao-fale-mal-das-pessoas-use-sua-boca-para-levanta-las-diz-pastor.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba