Notícias Gospel

Missionários da Marinha dos EUA evangelizam soldados e encorajam a fé em Jesus

Missionários da Marinha dos EUA evangelizam soldados e encorajam a fé em Jesus
Hotel em Promoção - Caraguatatuba


Militares falam sobre como a fé em Deus os ajudou em momentos difíceis na guerra, através do discipulado da missão Tun Tavern Fellowship.

Receba Estudos no Celular!

Um grupo de missionários para fuzileiros navais afirmou que a arma mais poderosa contra os inimigos é a Palavra de Deus. 

A organização cristã “Tun Tavern Fellowship” (TTF) está ajudando os fuzileiros navais dispostos a ter um relacionamento com Deus a renovar sua fé no Senhor. 

O tenente-coronel John Dalby é fuzileiro naval dos EUA há 19 anos. Ele serve no Pentágono (sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, localizado no condado de Arlington, Virgínia), como Oficial de Ligação do Comando de Operações Especiais (SOCOM). 

Para ele, a fé é fundamental. Por isso, ele também atua no conselho de diretores da TTF.

“A cultura do Corpo de Fuzileiros Navais é de serviço”, disse o tenente-coronel Dalby. 

Segundo a CBN News, Dalby passou a explicar como a cultura dos fuzileiros navais é muito semelhante ao cristianismo.

O general Charles Krulak, 31º comandante do Corpo de Fuzileiros Navais, afirmou: “A liderança e os valores do Corpo de Fuzileiros Navais andam de mãos dadas com o modelo bíblico de liderança e caráter que Deus nos dá por meio de Jesus Cristo”.

Dalby relembrou como sentia a presença de Deus enquanto lutava no campo de batalha: 

“Lembro da minha primeira missão no Iraque como um jovem segundo-tenente. Eu estava tentando memorizar alguns versículos que me faziam lembrar da minha juventude”.

E citou Filipenses 4:6-7: “Não vivam preocupados com coisa alguma; em vez disso, orem a Deus pedindo aquilo de que precisam e agradecendo-lhe por tudo que ele já fez. Então vocês experimentarão a paz de Deus, que excede todo entendimento e que guardará seu coração e sua mente em Cristo Jesus”.

Na presença de Deus

Dalby contou que, enquanto servia em uma das regiões mais desafiadoras da guerra, conseguiu enxergar no Senhor refúgio em meio ao caos.

Ele liderava estudos bíblicos, ministrava a seus homens e ensinava-os a viver um relacionamento com Deus. 

“Isso foi no Iraque com caras que estavam em patrulhas de combate. Então, orávamos juntos e abríamos a Palavra. Por 7 meses, conduzi um estudo bíblico em minha unidade”, lembrou ele. 

De acordo com o tenente-coronel, dados dos “National Institutes of Health” (“Institutos Nacionais de Saúde”) mostram que quase 70% dos seus militares afirmam ser cristãos. 

No entanto, ele disse que viver e exercer essa fé como fuzileiro naval dos EUA é menos comum. 


Fuzileiros navais da missão TTF. (Foto: Reprodução/Facebook/Tun Tavern Fellowship)

O sargento major Mark Byrd contou: “Honestamente, eu não estava praticando minha fé da maneira que afirmava ser um cristão”.

“Foi provavelmente há 7 anos em minha carreira que encontrei um fuzileiro naval que me desafiou em relação à minha fé. Estávamos indo para o Mar Mediterrâneo por seis meses e ele me perguntou: ‘Você é cristão? Como planeja praticar sua fé?’. Ele me discipulou e me ensinou como ler a Bíblia e viver minha fé”, relembrou Byrd. 

Depois disso, ele foi convidado pelo diretor da TTF a ser um missionário dos fuzileiros navais. 

O legado da missão TTF

A missão Tun Tavern Fellowship é uma rede de fuzileiros navais cristãos que ensinam uns aos outros sobre o relacionamento com Jesus Cristo. Aqueles que servem dizem que suas lições são imprescindíveis ​​ao lutar nas trincheiras. 

“Os militares em geral, e particularmente os fuzileiros navais, têm uma necessidade única porque você se depara com a realidade de que sua vida pode estar em risco a qualquer momento”, contou o tenente-coronel Dalby. 


Mulheres lendo a Bíblia durante a batalha. (Foto: Reprodução/CBN News)

Por meio de estudos bíblicos semanais ou reuniões informais ao redor da mesa da cozinha, fuzileiros navais em todo o mundo têm conseguido fortalecer sua fé e suas famílias.

Eles têm apresentado a seus companheiros de serviço o que significa ser uma pessoa com o caráter transformado pela identidade de Cristo. 

“Especialmente para aqueles que são cristãos professos e realmente acreditam nisso, não há nada mais reconfortante que saber que os homens e mulheres à sua esquerda e direita são cristãos”, concluiu Dalby.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/missionarios-da-marinha-dos-eua-evangelizam-soldados-e-encorajam-fe-em-jesus.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba