Notícias Gospel

Missão usa ônibus para evangelizar jovens em festivais de música na Holanda

Missão usa ônibus para evangelizar jovens em festivais de música na Holanda
Hotel em Promoção - Caraguatatuba


Conhecido pelas pessoas como o “Ônibus de Jesus”, o veículo fornece café, chá e oração aos foliões. A equipe também distribui pirulitos com versículos.

Receba Estudos no Celular!

Conhecido pelas pessoas como o “Ônibus de Jesus”, o grande veículo vermelho da missão “Fundação Nacional de Evangelização To House” já é conhecido entre os participantes de festivais musicais, na Holanda.

Segundo o Revive, ele é um fenômeno entre os foliões, que comentam ao avistá-lo em uma festa: “Ei, aquele ônibus de Jesus está de volta!” e “Vou tomar uma xícara de café esta noite!”.

Há 30 anos, voluntários do ministério usam o “House Bus” para levar o Evangelho a grandes eventos de música, incluindo dance, hardstyle e hardcore. 

O ônibus é estacionado na entrada dos festivais, com um grande letreiro, escrito: “Jesus diz: Converta-se e acredite no Evangelho”. 

O veículo adaptado conta com um espaço onde os jovens podem entrar e descansar, e a equipe oferece café e chá. 

Lá dentro, os participantes do festival podem conversar, desabafar e ouvir sobre Jesus através dos evangelistas. Eles também oferecem orações e exemplares do Novo Testamento.


O “House Bus” leva o Evangelho a grandes eventos na Holanda. (Foto: Facebook/Stichting Naar House).

Pirulitos com versículos

Durante a ação, a equipe ainda distribui pirulitos com versículos bíblicos, que já são esperados pelo público na saída dos festivais.

“Eles acham que distribuímos pirulitos com um texto bíblico, nós achamos que distribuímos textos bíblicos com um pirulito”, brincou Wilco Steenbergen, um dos evangelistas que atua no “House Bus”.

O evangelismo com o ônibus já resultou em muitas conversões e testemunhos. Recentemente, Wilco e sua equipe levaram uma jovem de descendência chinesa a Jesus, em Roterdã.

Ela se aproximou do veículo e fez várias perguntas sobre o Evangelho. “Então, como posso me tornar alguém de Jesus?”, disse ela.

Plantando a semente do Evangelho


O “House Bus” leva o Evangelho a grandes eventos na Holanda. (Foto: Facebook/Stichting Naar House).

Após ouvir a explicação da Bíblia, a jovem orou com os evangelistas, confessando Jesus como seu Salvador. Logo depois, a equipe colocou a recém convertida em contato com um cristão chinês, que irá discipular e a receber em uma igreja local.

“A geração atual está crescendo em um mundo que gira inteiramente em torno da aparência. Como resultado, há uma grande necessidade entre os jovens. Queremos vê-los através dos olhos de Jesus e mostrar-lhes que são filhos amados de Deus”, observou Wilco.

Ele ponderou que nem todas as conversões acontecem durante a ação, mas que o principal propósito da missão é plantar a semente do Evangelho naqueles que nunca ouviram falar de Jesus.

“Muitas vezes, quando você conversa com alguém, você não tem imediatamente a reação ou a impressão de que a pessoa à sua frente deseja entregar seu coração ao Senhor. Somos apenas uma parte do processo que Deus usa para fazer as pessoas pensarem nele. Às vezes, elas precisam ser confrontadas por Deus várias vezes”, afirmou o evangelista.

E completou: “Só podemos dar informações e deixar o Espírito Santo fazer o trabalho”.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/missao-usa-onibus-para-evangelizar-jovens-em-festivais-de-musica-na-holanda.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba