Notícias Gospel

Justiça determina bloqueio de contas de empresa que realiza eleições da CGADB

Justiça determina bloqueio de contas de empresa que realiza eleições da CGADB
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Medida coercitiva foi tomada para que se cumpra liminar que pede cancelamento da candidatura de José Wellington Jr

Uma determinação judicial expedida pela comarca de Corumbá de Goiás intimou a Scytl Soluções em Informática, empresa responsável pelo sistema online de votação da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) a cumprir a liminar que determinou a anulação do registro da candidatura do pastor José Wellington Jr.

Receba Estudos no Celular!

O juiz Levine Raja Gabaglia determinou que a Scytl cumpra a ordem em 24 horas, sob pena de ter o bloqueio compulsório de R$ 400 mil de suas contas bancárias.

A ação foi requerida pelo pastor Efraim Soares de Moura e se deu depois que sete liminares foram sistematicamente descumpridas pela CGADB e Scytl.

Além do cancelamento do registro de José Wellinton Jr, a medida, de caráter coercitivo, determinou o desentranhamento dos autos, ou seja, a retirada de documentos do processo devido a irregularidades encontradas, incluindo uma procuração não original juntada às folhas do processo.

A ordem judicial cita ainda que, no caso de resistência ao cumprimento, o responsável seja conduzido à delegacia de polícia e seja realizado flagrante de crime de resistência ao cumprimento de ordem judicial e crime de desobediência.

Esta eleição está sendo marcada por forte intervenção da justiça, na forma de liminares ingressadas em diversos estados do país. A finalidade, segundo os autores das ações, é cancelar atos ilícitos ocorridos no processo eleitoral. Um deles é a inscrição de 10479 inscrições, muitos feitos à revelia, e outros de nomes de pastores que não mais pertencem à convenção e até de outros falecidos.

A eleição, marcada para 9 de abril, é motivo de muita expectativa pois representa a possibilidade de troca de comando após 25 anos da liderança do pastor José Wellington Bezerra da Costa.

Com a saída de José Wellington Jr, a disputa se daria entre Samuel Câmara, presidente da Assembleia de Deus em Belém e Cícero Aparecido Tardim, presidente da Assembleia de Deus Alto Piriqui (PR).

Fonte: Gospel Prime

Hotel em Promoção - Caraguatatuba