A Notícias Gospel Romanos

“Israel está caminhando ao momento histórico de Romanos 11.26”, diz estrategista

“Israel está caminhando ao momento histórico de Romanos 11.26”, diz estrategista
Hotel em Promoção - Caraguatatuba


Joel C. Rosenberg afirmou que os judeus serão salvos e enxertados na família de Jesus Cristo, frustrando os planos do inimigo.

Receba Estudos no Celular!

Com a atual guerra entre os israelenses e os terroristas do Hamas, o escritor e estrategista de comunicação americano-israelense, Joel C. Rosenberg, disse que Israel está a caminho do momento histórico de Romanos 11.26.

“E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: Virá de Sião o redentor que desviará de Jacó a impiedade”, disse Rosenberg que é autor de livros sobre terrorismo e profecias bíblicas.

Ele lembrou que a guerra está sendo apoiada financeira e militarmente pelo Irã e isso significa que Israel vai passar por um dos momentos mais sombrios de sua história.

Apesar dessa previsão, Rosenberg está convencido de que a nação de Israel também caminha para tempos gloriosos: “Os judeus da Terra Santa serão salvos e enxertados na família de Jesus Cristo, frustrando assim os planos do inimigo de, em última análise, enviá-los para uma situação indesejável”.

‘Temos que interceder agora’

Com o objetivo de ajudar os judeus, Rosenberg e sua esposa criaram o Fundo Joshua, em 2006, mobilizando cristãos para “abençoar Israel e seus vizinhos em nome de Jesus”, como ele definiu.

Para o escritor, Romanos 11 é claro ao dizer que o povo de Israel teve o coração endurecido, mas que haveria um prazo para isso: “Até que a plenitude dos gentios tenha entrado”.

“Depois disso, conforme a Bíblia, o Libertador sairá de Sião e removerá a impiedade de Jacó”, completou.

Rosenberg que tem dupla cidadania, israelense e americana, disse que escreveu vários livros de ficção no passado e que muitos revelaram-se proféticos: “A guerra do Hamas parece ter ligado o governo israelita às Escrituras. Tudo está se confirmando”.

“Precisamos orar porque nenhum dos nossos líderes conheceu Jesus pessoalmente. A maioria nem é religiosa e não lê a Bíblia. É por isso que temos que interceder agora”, disse.

‘Alcançar o povo de Israel é um grande desafio’

“Precisamos fazer isso. Precisamos orar e interceder pelos palestinos que também estão sofrendo agora. Eles não vão experimentar a paz que ultrapassa todo o entendimento porque não conhecem o Deus da paz, mas podemos interceder tal como Abraão intercedeu por Sodoma e Gomorra”, enfatizou Rosenberg.

Sobre o Fundo Joshua, Rosenberg explicou que o foco principal é educar a igreja para compreender o amor e o plano de Deus para Israel e seus vizinhos. Além disso, visa esclarecer as profecias para o futuro e ensinar a Igreja de hoje a cumprir a Grande Comissão.

“Alcançar o povo de Israel com o Evangelho de Cristo tem sido um dos maiores desafios para os cristãos. Costumo dizer que se fosse fácil alcançar Israel, isso já teria sido feito. Jesus veio para os seus, os judeus, e eles não o receberam”, concluiu.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/israel/israel-esta-caminhando-ao-momento-historico-de-romanos-1126-diz-estrategista.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba