Notícias Gospel

Implacável, Augusto Nunes demonstra que o STF procura um atalho para reeleger, ilegalmente, Maia e Alcolumbre (veja o vídeo)

Implacável, Augusto Nunes demonstra que o STF procura um atalho para reeleger, ilegalmente, Maia e Alcolumbre (veja o vídeo)
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

O jornalista Augusto Nunes, durante apresentação no Jornal da Record, falou sobre a possibilidade de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre se reelegerem nas presidências da Câmara e do Senado, respectivamente, contrariando o que é determinado pela Constituição Federal. Ele analisou o papel que o Supremo pode ter para que uma medida inconstitucional vá adiante em Brasília.

Receba Estudos no Celular!

“O artigo 57, da Constituição Federal, estabelece que os mandatos dos presidentes da Câmara (de deputados) e do Senado (Federal) é de dois anos, vedada a recondução para o mesmo cargo na eleição, imediatamente, subsequente. Por exemplo: os parlamentares que assumiram a chefia das duas casas do Congresso, em fevereiro de 2019, não podem ser reeleitos em fevereiro de 2021. A menos que se chamem ‘Rodrigo Maia’ e ‘Davi Alcolumbre’, acrescentando que estão sendo ressalvadas manobras, envolvendo os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) ameaçando, assim, violentar o artigo 102 da CF, que determina ao STF, precipuamente, a guarda da Constituição.

“Parece mentira, mas uma ação em curso no Supremo vai decidir se o presidente Jair Bolsonaro pode ou não bloquear o acesso às suas redes sociais de gente que o insulta, de meia em meia hora. Tão desenvolto ao lidar com questões ligadas ao Executivo, o “time da toga” se retrai quando o assunto interfere na vida do Legislativo”, ironizou.

A maioria dos ministros está disposta a permitir a reeleição ilegal de Maia e Alcolumbre. Falta só escolher o atalho que provoque menos estragos na imagem da Corte. Alguns querem devolver o problema ao Congresso, alegando que se trata de um problema interno do Legislativo. Outros estão prontos para afirmar que os redatores do texto constitucional “escreveram uma coisa, mas queriam o contrário”.

Nesta quarta-feira (02), em repúdio à atitude do Supremo, 13 presidentes de partidos políticos assinaram uma Carta à nação brasileira e ao STF que, em sua essência, recomenda aos juízes que “tenham juízo”.

Augusto Nunes conclui sua avaliação dizendo que se “amputar ou deformar com interpretações malandras um texto constitucional em vigor, o Supremo terá agido como se fosse uma Assembleia Constituinte. Isso é mais que um abuso. Isso é um crime”.

Assista ao comentário completo:

ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!

Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido… Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/25129/implacavel-augusto-nunes-demonstra-que-o-stf-procura-um-atalho-para-reeleger-ilegalmente-maia-e-alcolumbre-veja-o-video

Hotel em Promoção - Caraguatatuba