Notícias Gospel

Igreja vira polo de combate à Covid-19 com ajuda de médicos voluntários

Igreja vira polo de combate à Covid-19 com ajuda de médicos voluntários
Hotel em Promoção - Caraguatatuba


A igreja Morada de Campo Grande, que já tem uma rotina com voluntários, convoca profissionais da saúde para fazerem parte da ação.

Receba Estudos no Celular!

Um projeto chamado de Médicos pela Vida Brasil dará início às atividades de combate à Covid-19 para tratar precocemente pessoas do grupo de risco e profissionais da linha de frente. A iniciativa é do pastor da Igreja Morada, Henrique Maia, que é médico clínico geral.

Focado em pessoas já diagnosticadas ou com suspeita, com sintomas leves do 1º ao 5º dia e acompanhantes de diagnosticados positivos para Covid, a ação também atenderá profissionais da Saúde, da área da Segurança e trabalhadores da linha de frente, com comprovação com o principal objetivo de prevenção, além de pessoas pertencentes ao grupo de risco, como: idosos, hipertensos, obesos,  diabéticos e doenças pulmonares obstrutivas crônicas.

Para o médico toxicologista e nutrólogo, Sandro Benites, essa será uma ação pioneira dentro do Brasil. “Não existe abordagem em massa contra a Covid. Estamos criando uma plataforma, que ninguém imaginou, para o tratamento precoce do vírus”, explicou.

“O tratamento preventivo só será realizado mediante a autorização e não garante imunidade para os pacientes. Importante salientar que os medicamentos prescritos no Polo Morada, não serão distribuídos no local. Com a receita, os pacientes deverão ir até às Unidades de Saúde da Rede Pública para a retirada”, esclareceu o médico cirurgião vascular, Dr. Mauri Comparin.

O médico intensivista e clínico, Dr. César Augusto Sobrinho, explicou que os pacientes que receberem a receita e começarem o uso dos medicamentos, serão monitorados pela telemedicina, especialmente nos primeiros dez dias de atendimento. “O paciente que entrar em contato com o vírus e desenvolver a doença, será acompanhado, evitando que evolua para as fases mais avançadas e mais graves dessa doença.”

Voluntariado

A igreja que já tem uma rotina com voluntários, nesse momento muda o foco e convoca profissionais da saúde para fazerem parte da ação.

“Se a pessoa puder doar algumas horas para nos ajudar no enfrentamento da Covid-19, será bem-vindo. Todo voluntariado é necessário nesse momento. Temos a ciência que com a divulgação dessa ação e a procura aumentará”, explicou o anfitrião do Polo, médico clínico geral e pastor da Igreja Morada, Henrique Maia.

Serviço

Para ser voluntário, é preciso ser médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem, assistente social ou formandos dessas áreas do penúltimo e último semestre.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/noticias/igreja-vira-polo-de-combate-covid-19-com-ajuda-de-medicos-voluntarios.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba