Notícias Gospel

Igreja neopentecostal pró-aborto modelada conforme o Templo de Salomão abrigará Museu do Holocausto

Igreja neopentecostal pró-aborto modelada conforme o Templo de Salomão abrigará Museu do Holocausto
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Julio Severo

Receba Estudos no Celular!

O maior edifício neopentecostal da cidade mais populosa da América do Sul terá um museu dedicado à memória das vítimas do Holocausto.

A IURD disse em um comunicado que o projeto está sendo planejado em consulta com líderes da comunidade judaica.A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) construirá um museu do Holocausto dentro do complexo de 10.000 assentos do Templo de Salomão, em São Paulo, — uma réplica de US$ 300 milhões do local de adoração mais reverenciada da Torá.

O bispo Edir Macedo, fundador da IURD, é um defensor assumido do aborto legal. Ele também abraça o cessacionismo — uma doutrina amplamente favorecida por calvinistas tradicionais que rejeita profecias e outros dons sobrenaturais do Espírito Santo para hoje. Assim, ao defender o aborto e o cessacionismo, a IURD é uma denominação neopentecostal muito diferente de outras igrejas neopentecostais e evangélicas.

A IURD tradicionalmente apoia Israel e os judeus. Pelo fato de que mesmo sob o primeiro-ministro direitista Benjamin Netanyahu Israel tem sido pró-aborto e pró-homossexualidade, não há conflito entre a IURD e Israel nesses aspectos.

Depois de apoiar o candidato direitista Fernando Collor para presidente do Brasil em 1989 e depois ser rejeitado por ele quando se tornou presidente, a IURD passou a apoiar candidatos socialistas pró-aborto, inclusive Luiz Inácio “Lula” da Silva e Dilma Rousseff, que se tornaram presidentes (2003-2016).

No entanto, desde 2018, a IURD tem apoiado o candidato direitista Jair Bolsonaro, que se tornou o presidente do Brasil. A TV Record, canal de TV da IURD que é o segundo maior canal de TV do Brasil, concedeu amplo apoio a Bolsonaro, que deu a maioria de suas entrevistas exclusivas à Record.

Enquanto a maioria dos judeus vê o nazismo como uma ditadura de direita, em sua visita ao Museu do Holocausto em Jerusalém, Israel, Bolsonaro disse que o nazismo era uma ditadura de esquerda.

São dignos de elogio os esforços da IURD para lembrar as vítimas judias do nazismo através de um museu. Tal medida coloca a IURD sob uma luz favorável entre os evangélicos, que são diligentes em lembrar que os judeus foram vítimas do nazismo e da Inquisição.

Contudo, é contraditório expor crimes contra os judeus enquanto o fundador da IURD continua defendendo crimes contra bebês em gestação. Será que ele não consegue enxergar que ambos crimes são crimes?

Com informações do site israelense de notícias IsraelNationalNews.

Fonte: www.juliosevero.com

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba