Notícias Gospel

Hipócrita Stephen Hawking, que dependia de tecnologia israelense enquanto denunciava Israel, está morto

Hipócrita Stephen Hawking, que dependia de tecnologia israelense enquanto denunciava Israel, está morto
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Jean Patrick Grumberg

Receba Estudos no Celular!

Paralisado por uma doença degenerativa, o polêmico astrofísico britânico Stephen Hawking, que incitava ódio a Israel, morreu na quarta-feira com a idade de 76 anos.

Em 2013, Stephen Hawking decidiu boicotar uma conferência israelense para protestar contra a ocupação de territórios contestados, uma ocupação que é legal de acordo com as leis internacionais. O que o cientista não disse foi que se ele tinha condições de se comunicar, era graças à tecnologia israelense, e ele não queria boicotá-la.

Sua hipocrisia foi imediatamente exposta, e ele foi ridicularizado por espectadores que chamaram a atenção para o fato de que o cientista famoso estava usando tecnologia israelense no equipamento do computador que lhe permitia trabalhar.

Hawking, que vinha sofrendo de uma doença motora neurônica por 50 anos, dependia de um sistema à base de computador desenvolvido pela filial israelense da Intel desde 1997 para se comunicar.

A Intel confirmou isso num comunicado à imprensa. Justin Rattner, diretor de tecnologia da Intel em Israel, disse em 2013:

“Temos um relacionamento antigo com o professor Hawking. Esperamos continuar a trabalhar intimamente com ele para melhorar seu sistema de comunicação pessoal.”

Que ironia! Foi por meio de um sistema de comunicação israelense que o professor Hawking pôde anunciar um boicote à ciência israelense e aos cientistas israelenses. Em vez da China enviando às famílias dos prisioneiros uma conta pela bala usada na execução, Hawking estava pedindo que os cientistas israelenses suprissem a tecnologia para ajudá-lo a boicotá-los.

“A decisão de Hawking de se juntar ao boicote à Israel é muito hipócrita para um indivíduo que se orgulha de suas realizações intelectuais. Seu sistema inteiro de base de computador funciona num chip projetado pela equipe da Intel de Israel. Sugiro que se ele realmente quer se desligar de Israel ele deveria também remover seu Intel Core i7 de seu tablet,” disse Nitsana Darshan-Leitner de Shurat HaDin.

Mas então ele não conseguiria dizer às pessoas que ele boicota Israel.

Fonte: Guiame

Hotel em Promoção - Caraguatatuba