Morte Notícias Gospel

Governador da Flórida pede que orações continuem: “Esse é o primeiro recurso”

Governador da Flórida pede que orações continuem: “Esse é o primeiro recurso”
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

O furacão Irma causou grandes estragos em diversas regiões da Flórida.

O furacão Irma estabeleceu recordes antes de rebaixar para a categoria 2 com um enfraquecimento dos ventos para pouco mais de 160 km/h. Durante a noite, atravessou a região de Tampa – São Petersburgo, se movendo se movendo a 22 km/h. Mas antes de alcançar a Flórida, o Irma devastou o Caribe como um furacão de categoria 5 e o arquipélago de ‘Flórida Keys’ como um furacão da categoria 4.

Receba Estudos no Celular!

Cristãos, não só da Flórida, mas de diversos outros estados dos EUA estão se unindo para orar em meio a este momento difícil – no qual o Furacão Harvey já devastou parte do Texas e agora o Irma está causando estragos, também em outras regiões. O governador da Flórida, Rick Scott pediu que as orações não parem, declarando que acredita no poder desta atitude.

“Não vejo a oração como último recurso, deve ser sempre um primeiro recurso”, disse Scott.

“Ore, ore por todos na Flórida”, disse ele no programa “Fox News Sunday”.

Na última sexta-feira (8), o vídeo de um clamor em uma praia da Flórida também comoveu a internet, pouco tempo antes do Irma chegar ao estado.

Um grupo de pessoas levantou as mãos para os céus e cantou a música “Great I Am” (“Grande eu Sou”), composta por Chris Tomlin.

“Deus todo-poderoso, o Grande Eu Sou. Que é digno, não há nenhum além de Ti, Deus todo-poderoso, o Grande Eu Sou. Aleluia! Santo, Santo! Deus todo-poderoso, o Grande Eu Sou”, cantou o grupo.

Clique no vídeo abaixo para conferir:

Contexto 

O Centro Nacional de Furacões informou que o Irma ainda é uma grande tempestade com ventos que se estendem por toda a costa da Flórida, que tem mais de 660 quilômetros. Os meteorologistas dizem que o Irma permanecerá no interior da Flórida e depois se mudará para a Geórgia, Alabama e Tennessee.

À medida que se move para o norte, espera-se que ele se enfraqueça e se torne uma tempestade tropical. No entanto, os especialistas em clima dizem que o furacão ainda é uma tempestade perigosa com surtos de tempestade, vento e chuvas intensas.

Mas a tempestade de categoria 5 perdeu um pouco de sua proximidade com o continente americano depois de ter entrado na costa norte de Cuba. Seus ventos caíram para uma potência de 185 km/h, quando ele fez sua segunda aterrissagem em Marco Island, abaixo do seu pico de 297 km/h.

O furacão Irma enfraqueceu e se tornou uma tempestade de categoria 2, tecnicamente perdendo seu principal status de furacão, depois de ter atingido a terra no sudoeste da Flórida.

No geral, a tempestade deixou ruas submersas na Flórida, deixou milhões de pessoas sem energia e quebrou enormes gruas de construção em Miami.

Até agora, não houve relatos confirmados imediatos de mortes na Flórida. Porém 24 pessoas morreram no Caribe, por causa de Irma.

A companhia de energia da Flórida diz que serão semanas, e não dias, antes que a eletricidade seja totalmente restaurada por causa dos danos causados pelo Irma.

Enquanto isso, o presidente Trump aprovou a Declaração de Desastres para a Flórida e Porto Rico e disponibilizou assistência adicional para as Ilhas Virgens dos EUA.

Uma mudança de última hora na rota do Irma para o oeste colocou o furacão em direção à área de Tampa Bay e St. Pete.

As autoridades alertaram para quase sete milhões de pessoas no Sudeste que é preciso evacuar a área. Esse número incluiu 6,4 milhões de pessoas só na Flórida.

Fonte: guiame

Hotel em Promoção - Caraguatatuba