Notícias Gospel

Felipe Neto diz que apontar homossexualidade como “pecado” fomenta ataques contra gays

Felipe Neto diz que apontar homossexualidade como “pecado” fomenta ataques contra gays
Hotel em Promoção - Caraguatatuba


O youtuber critica os cristãos abertamente, dizendo que não fazem o que Jesus fala e ridiculariza quem segue a Bíblia.

Receba Estudos no Celular!

Ao destacar que “não existe mais espaço para homofobia em nossa sociedade” e que “homofobia não é opinião”, Felipe Neto se diz revoltado por ver as pessoas “confundindo as coisas”. 

Na opinião dele, ninguém tem o direito de achar que “ser gay é uma abominação”. Ele se referiu aos comentários de Bruna Karla, que foi acusada de homofóbica, recentemente, por defender comportamentos bíblicos.

AdChoicesADVERTISING

Ressaltando que “homofobia é crime”, o youtuber seguido por 44 milhões de pessoas, disse em um vídeo transmitido ao vivo no YouTube, na última quarta-feira (22), que tudo o que as pessoas dizem fomenta ataques, preconceito, discriminação e violência contra homossexuais e afins. 

O conteúdo do vídeo voltou a ser destaque, nesta semana, depois que ele fez uma publicação no canal de cortes do Felipe Neto.

Críticas às manifestações cristãs

Felipe Neto disse: “Que essa mulher evolua, cresça, entenda o que Jesus veio realmente na terra pra falar. Que ela se lembre que Jesus não gastou uma gota de saliva para falar sobre gays, diga-se de passagem”, disse sobre Bruna Karla. 

Para o youtuber, Jesus não perdeu seu tempo para falar dos gays. “Ele falou sobre um monte de pecados, falou sobre a prostituta, sobre o ladrão, sobre o assassino e falou sobre o divórcio, mas nem tocou no assunto de gays”, disse com tom de voz alterado. 

Depois falou que “não é preciso ser cristão e nem precisa acreditar na divindade de Jesus para entender do que Ele está falando”. 

“Por que tu não segue o que Ele fala, brother. Eu não sou cristão e sigo, velho. Eu não sou uma pessoa que segue os fundamentos religiosos do cristianismo, e eu sigo, tento ao máximo seguir o que Jesus fala”, tentou justificar. 

Sobre Levíticos 20.13

Felipe Neto arriscou criticar os cristãos dizendo que “não seguem o que Jesus fala” e até simulou um comportamento para ilustrar a atitude dos crentes.

“Não, peraí Jesus, que tem um outro pedaço aqui em Levíticos que é muito mais importante que isso aí que você tá falando, Jesus. Fica quieto aí. E aí segue Levíticos, pô, vai pro inferno, mano, pelo amor de Deus”, disparou. 

Depois ele explica que leu algo que o irritou: “Você está errado, Felipe. Leia Levíticos 20.13. Eu já sei exatamente qual é, que fala que um homem deitar-se com outro homem é abominação”.

Depois ele citou várias leis encontradas no mesmo livro bíblico e algumas falas de Paulo sobre as mulheres se manterem caladas na igreja. 

“A parte de gay da Bíblia é desatualizada”

“Vocês pegam os trechos da Bíblia que agradam a vocês e vão encontrando razões para descartar outros trechos […] então, é muito fácil ler a Bíblia dessa forma, né?”, provocou. 

Após citar vários outros textos e criticar, Felipe Neto disse que tudo o que leu da Bíblia, até hoje, e absorveu sobre Jesus, achou maravilhoso. Mas insistiu em criticar os cristãos: “Por que vocês focam na porcaria de Levíticos, mano?”. 

“Por que ficam voltando no Antigo Testamento, naquelas coisas ultrapassadas, completamente sem sentido nenhum de serem utilizadas no século 21?”, questionou.

Depois disse que “a parte de gay da Bíblia é desatualizada”. E finalizou ridicularizando o cristianismo e citando castigo, inferno e eternidade. Para o youtuber, quem diz que “ser gay é uma escolha” é uma má pessoa.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/felipe-neto-diz-que-apontar-homossexualidade-como-pecado-fomenta-ataques-contra-gays.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba