Notícias Gospel

Felipe Melo faz viagem missionária com a JOCUM: “O maior troféu é levar uma alma a Jesus”

Felipe Melo faz viagem missionária com a JOCUM: “O maior troféu é levar uma alma a Jesus”
Hotel em Promoção - Caraguatatuba


O jogador testemunhou salvações em um evangelismo de rua e disse que se sente honrado por ser usado por Deus.

Receba Estudos no Celular!

O atleta Felipe Melo e sua esposa Roberta Nagel participaram de uma viagem missionária para Teresina, no Piauí, com a JOCUM. Nas redes sociais, Felipe compartilhou a rotina evangelística e agradeceu a Deus pela oportunidade.

O jogador de futebol, que atualmente está no Fluminense, evangelizou nas ruas, distribuiu alimentos, contou seu testemunho e presenciou a perfuração de um poço de água para a população.

Sobre o primeiro dia da missão, Felipe compartilhou: “Anunciando Cristo nas ruas de Teresina-PI e para finalizar, um culto abençoado e rico do Espírito Santo”.

O jogador contou que, aos 12 anos, teve a experiência de evangelizar pessoas na rua e convidá-las para ir à inauguração da igreja de seu avô, no Rio de Janeiro.

“Está sendo tremendo. A gente vê de fato que vale a pena sair do nosso aconchego e passar por lugares como esse aqui. No meio de tudo, a gente entende que somos abençoados por Deus e muitas vezes reclamamos de barriga cheia”, afirmou Felipe.

“Num lugar como esse, a gente começa a falar de Jesus para as pessoas e vemos a fome e a sede deles em escutar a Palavra de Deus e receber um pouco mais de Jesus”, acrescentou

 
 
 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Felipe Melo (@felipemelo)

Felipe estava acompanhado do pastor Carlos Ribas e de Michel de França Santos. No vídeo, Carlos conta o testemunho de uma mulher que aceitou Jesus através da ação:

“Na última casa, foi bem interessante porque a senhora estava bem resistente. Ela disse: ‘Não quero oração, se for para ser crente eu não quero’. E aí, o Felipe e o Michel foram falando e ela começou a chorar dizendo que estava muito triste porque a mãe tinha morrido e tinha um monte de mágoa”.

E continuou: “Nós dissemos: ‘Deus precisa entrar no seu coração’. Então, ela acabou fazendo a oração e entregando a vida dela a Jesus e o marido também”. 

Segundo eles, o filho, que era o único crente da família, nasceu com uma doença e foi curado por um milagre. Na ocasião, Michel disse a ele: “Hoje as suas orações foram respondidas”.

Felipe terminou o dia pregando em um culto onde deixou a mensagem: “A porta está aberta para todos, temos que enfrentar nossos gigantes e passar por ela. Temos que dar um passo de fé”.

Sede da JOCUM

No segundo dia, Felipe entregou cestas básicas para a população junto com sua esposa na base da JOCUM em Teresina.

No local, Roberta ministrou a Bíblia para mulheres em um café da tarde: “Falamos sobre identidade. As mulheres foram tocadas e ativadas para viver a identidade de Deus”.

 
 
 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Felipe Melo (@felipemelo)

Felipe também pregou no evento. Durante a mensagem, ele afirmou que o maior troféu de Deus em sua vida, não é a Libertadores, nem a Copa das Confederações: “É trazer uma alma para Jesus”.

O jogador contou que a maior alegria que viveu através da viagem missionária foi a salvação da senhora que estava resistente ao Evangelho e de seu marido.

“Vocês estão aqui porque Jesus te ama e Ele tem um plano na vida de cada um”, disse ele emocionado se referindo a oração do filho dela.


Felipe e sua esposa Roberta. (Foto: Reprodução/Instagram/Felipe Melo)

‘Água da vida’

No terceiro e último dia da missão, Felipe conversou com treinadores de futebol e atletas que também usam o esporte para pregar Jesus.

Na base da JOCUM, ele ministrou e orou por meninos que têm o sonho de se tornarem jogadores de futebol.

Neste dia, eles presenciaram a perfuração de um poço onde Carlos pregou sobre a passagem de Jesus com a mulher samaritana e falou sobre a “água da vida”. Através da ação, 68 famílias foram assistidas. 

 
 
 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Felipe Melo (@felipemelo)

“Esse é o maior troféu que poderíamos ganhar, ser um canal de benção na vida dessas pessoas. Poder entender que o Espírito Santo está nos usando para abençoar outras vidas, isso é o maior troféu que um ser humano pode ganhar”, afirmou Felipe.

E continuou: “Estou muito feliz e honrado de poder ser um canal e um vaso nas mãos do Senhor para trazer água para esse povo”.

Roberta acrescentou: “É motivo de muita alegria porque eu tinha esse sonho há muito tempo, de levar água a lugares onde não tinha chance de existir”.

“A Glória não é nossa, é de Deus. Nós somos servos e eu vim servir”, concluiu Felipe.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/felipe-melo-faz-viagem-missionaria-com-jocum-o-maior-trofeu-e-levar-uma-alma-jesus.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba