Notícias Gospel

Estudantes cristãos testemunham curas durante evangelismo em universidade; assista

Estudantes cristãos testemunham curas durante evangelismo em universidade; assista
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Membros do grupo ‘Vidas para Cristo’ oraram por funcionários da universidade e eles foram curados.

Um grupo de cristãos universitários testemunhou na prática a manifestação da cura divina. A turma integra o ministério Vidas Para Cristo, que está espalhada em vários ambientes acadêmicos de Fortaleza. O projeto surgiu há nove anos, através do pastor Leonardo Guerino e sua esposa Raynara Alencar.

Receba Estudos no Celular!

As primeiras reuniões tiveram início na UNI7, localizada em Fortaleza. Foi assim que surgiu o primeiro núcleo do Vidas Para Cristo. E foi exatamente lá onde os alunos viram as curas. Renan Lopes é o atual líder do núcleo na UNI7. Ele conta que o grupo estava reunido quando começaram a proclamar cura.

“Nós realizamos um evangelismo baseado no poder e amor.  Existem várias formas de realizá-lo, mas naquele dia estávamos perguntando para as pessoas se havia alguma enfermidade ou dor. Isso é para todos os crentes, e não apenas para os ‘especiais’. Uma cura aconteceu nas costas de uma mulher que trabalhava em uma das cantinas. Ela já sofria daquela dor há algum tempo, e isso estava lhe atrapalhando”, relembra.

“Aconteceu outra cura com uma funcionária, ela estava com problemas na mão. Oramos e ela foi curada na hora. Outra cura aconteceu com um rapaz que estava com dor nas costas, e oramos por ele. A dor diminuiu significativamente, ele nem acreditou”, ressaltou.

“A outra cura aconteceu através do Vitor, o rapaz do vídeo. Ele tinha ministrado sobre como ‘andar em cura’. Levamos apenas dois minutos para isso. E fomos procurar algum enfermo. Quando estou treinando pessoas a orarem por cura, eu não coloco as minhas mãos. Deixo que a pessoa em treinamento coloque para que a fé dela seja edificada ao ver que Deus a usou para efetuar a cura”, disse.

“E essa é a razão da empolgação do Vitor no vídeo, naquele dia foi o primeiro dia que o conheci”, colocou Renan. O vídeo pode ser conferido no final desta matéria.

Andar em cura

Sobre a prática de “andrar em cura”, Renan diz: “Andar em cura é cumprir as ordenanças de Jesus feita em Marcos 16:18. É destruir as obras do diabo, é o céu invadindo a terra. É ser que nem Jesus. A Bíblia afirma que todas as pessoas que chegavam a Jesus eram curadas (Lucas 6:19). Jesus curava todos que se chegavam a ele”.

“Todos, todos os cristãos podem andar em cura, e não apenas os crentes ‘especiais’. Essa resposta está em Marcos 16:17-18, no qual Jesus disse que: ‘E estes sinais seguirão aos que crerem: (…) e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão”.

“Eu não aprendi a andar em cura sozinho, aprendi através de contatos com vários americanos e com ministros internacionais. Já recebi oração de diversos ministros e costumo dar uma ministração de dois minutos para pessoas andarem em cura, e depois vamos a prática, curar as pessoas”, coloca.

Vidas para Cristo

O ministério Vidas para Cristo tem vários núcleos em Fortaleza (CE). O grupo da UNI7 se reúne duas vez por semana, no turno da manhã e da noite. Ao todo, cerca de 70 pessoas servem no ministério, sendo que cada uma delas servem em seus colégios ou nas suas universidades.

Confira o vídeo:

 

Fonte: Guiame

Hotel em Promoção - Caraguatatuba