Notícias Gospel

Dr. Don Colbert oferece conselho especializado sobre como se proteger do coronavírus

Dr. Don Colbert oferece conselho especializado sobre como se proteger do coronavírus
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Stephen Strang

Receba Estudos no Celular!

Se você já fez compras ainda nesta semana, tenho certeza de que percebeu que a maioria dos supermercados está com falta de produtos básicos — graças ao coronavírus. Você terá dificuldade de encontrar papel higiênico, carne fresca, material de limpeza e pão de forma, enquanto o pânico continua a crescer.

Ele me diz que, antes de tudo, como cristãos, precisamos abordar essa pandemia com fé e não com medo. Precisamos orar o Salmo 91 sobre nós mesmos e nossa família — “Ele certamente livrará você da armadilha do caçador e da peste mortal” (v. 3).Mas o Dr. Don Colbert, que é um médico cheio do Espírito e especialista em sua área, tem alguns conselhos muito práticos para todos os que estão tentando evitar o coronavírus neste momento.

“Leia a Palavra em voz alta sobre você e sua família todos os dias, e então receba essa palavra pela fé e não viva com medo,” diz ele.

Mas isso não significa que seguir conselhos práticos não é importante, diz Colbert. E entender algumas noções básicas sobre como os vírus operam pode aliviar alguns de seus temores sobre o coronavírus. Por exemplo, se você tem nariz escorrendo ou tosse abundante, provavelmente você não possui o coronavírus, que produz tosse seca.

É também importante saber que o vírus não é resistente ao calor, o que significa que, à medida que o tempo esquenta, o vírus se espalha mais lentamente.

“Espero nos próximos três meses e talvez mais cedo, enquando pudermos nos manter longe de aglomerações e praticamente ficar em casa e longe de reuniões públicas, então conseguiremos reduzir isso,” diz ele. “Outra coisa que é realmente importante é que se alguém espirra com o coronavírus, leva cerca de três metros antes de cair no chão.”

É por isso que o distanciamento social é importante. Agora não é hora de se aproximar das pessoas e se espremer nas filas. Mantenha uma distância saudável para evitar contrair os germes de qualquer pessoa.

Outra maneira de fazer isso é tomando cuidado com as superfícies em que você toca. Use um lenço de papel para sair do banheiro ou tocar nas maçanetas das portas. O vírus pode viver até 36 horas em superfícies duras e até 12 horas em tecidos. (Agora é uma boa hora para lavar a roupa!)

Outros conselhos incluem beber bebidas quentes, já que a maioria dos vírus não suporta uma temperatura superior a 26 graus. Além disso, nossa saliva produz enzimas que podem matar alguns vírus, portanto, produzir saliva extra mastigando chiclete sem açúcar é outra boa idéia.

“O coronavírus é um vírus único, pois nosso sistema imunológico não foi exposto a ele,” diz Colbert. “Então, as pessoas mais velhas, especialmente vulneráveis à gripe — cerca de 30.000 pessoas morrem a cada ano de gripe… mas cerca de 30 milhões contraem a gripe.”

Por outro lado, muito menos pessoas contraíram o coronavírus, aumentando a taxa de mortalidade por número de pessoas expostas.

“Definitivamente, acho que devemos limitar a exposição das aglomerações,” diz Colbert. “Eu não iria a restaurantes muito movimentados ou andaria por aí onde as pessoas estão tossindo ou espirrando porque geralmente é assim que é transmitido, e especialmente em superfícies metálicas.”

Colbert diz que a mídia nos EUA ainda não compreendeu a gravidade desse vírus. A Itália foi colocada em um bloqueio nacional em 9 de março, porque o vírus se tornou muito difundido. Os hospitais estão lotados e relatam que pacientes cada vez mais jovens estão chegando para tratamento.

Isso poderia muito bem se tornar uma realidade nos EUA, diz Colbert.

E por esse motivo, precisamos praticar cautela. Afinal, mesmo que você não seja muito prejudicado pelo vírus, você pode transmiti-lo a alguém vulnerável. Vamos praticar o amor altruísta e adotar precauções.

Fonte: www.juliosevero.com

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba