Notícias Gospel

“Deus me abençoou para abençoar outros”, diz 1ª campeã do Masterchef Profissionais

“Deus me abençoou para abençoar outros”, diz 1ª campeã do Masterchef Profissionais
Hotel em Promoção - Caraguatatuba


Dayse Paparoto testemunhou que foi ajudada por Deus durante a competição e que sua vitória foi profetizada por pastor.

Receba Estudos no Celular!

Dayse Paparoto foi a primeira campeã do MasterChef Profissionais do Brasil em 2016. A cristã participou recentemente do podcast JesusCopy e contou como conheceu o Evangelho e como conquistou a vitória com a ajuda de Deus.

A Chef e proprietária do restaurante Paparoto Cucina, de 38 anos, foi criada na fé católica, mas gastou parte da sua juventude em uma vida mundana. 

Durante a faculdade, Dayse foi morar em uma república a convite de uma amiga. “Quando eu cheguei lá, todo mundo era cristão, menos eu”, contou ela.

As moradoras promoviam uma célula na casa e Dayse zombava das meninas cristãs. “Eu atrapalhei essa célula durante um ano. Começava a célula e eu falava: ‘Gente, está bom essa roupa para sair?’. Porque eu saía muito e ficava atrapalhando”, lembrou a chefe.

Encontro com Jesus em célula

Mas, a jovem passou a participar das reuniões com as cristãs e começou a ser tocada por Jesus.

“Até que eu não fui atrapalhando mais, fui ficando, me levaram no culto e Deus me pegou”, disse Dayse.

Aos 26 anos, ela entregou sua vida a Cristo e foi batizada. No início, seus pais católicos não apoiaram a conversão.

“Eles ficaram sem falar comigo por um tempo porque eu me converti. Eles não foram no meu batismo, foi meio solitário”, revelou. 

A jovem, que praticava ações que desagradam ao Senhor, teve a vida transformada pelo Evangelho.

“Eu já fiz muita bobagem. Foi uma mudança bizarra do que eu era para o que eu sou hoje”, testemunhou ela.

Guiada por Deus para entrar no MasterChef

Já com 13 anos de experiência, tendo trabalhado em restaurantes renomados, Dayse decidiu se inscrever na seleção do MasterChef Profissionais para quitar a compra de seu apartamento.

“O apartamento foi Deus quem me deu. Eu morava no apartamento e não tinha fogão, geladeira, não tinha nada, nem piso. Só tinha minha cama e uma arara para pendurar as roupas”, comentou a Chef.

Antes de se inscrever no programa, a cristã pediu uma confirmação para o Senhor: “Eu disse: Só vou se Deus falar, senão eu não vou”.

No dia seguinte, um amigo não cristão incentivou ela a se inscrever no MasterChef. “Mas para ter certeza que foi Deus que te colocou lá, você cozinha um ovo que aí você não vai ter dúvidas”, sugeriu o amigo.

Vitória profetizada


Dayse em seu restaurante. (Foto: Instagram/Dayse Paparoto).

Então, Dayse percebeu que era o Senhor falando com ela e lembrou que em um retiro de carnaval seu pastor havia dito de brincadeira: “Notícias do futuro: Dayse ganha MasterChef com ovo”.

Guiada por Deus, a Chef gravou um vídeo cozinhando um ovo pochê para a primeira etapa da seleção. Entre 10 mil inscritos, ela foi uma das escolhidas e entrou no programa.

“Eu entrei e já tinha muito tempo na profissão, mas todo mundo já tinha viajado, feito várias coisas. E eu falei: ‘Nossa, Deus! E agora? Bom, seja feita a sua vontade. E vou como Davi. Eles vão com armas, mas eu vou em teu nome”, relatou ela, rindo.

Ajuda do alto

Dayse disse que contou com a ajuda de Deus para enfrentar as provas do MasterChef. “Eu entrava na prova e já falava: ‘Espírito Santo o que eu faço?’”, disse.

E testemunhou: “Ia fluindo. Fui ganhando uma, fui ganhando outra e ganhei. Por isso que quando eu ganhei eu dei mais de dez ‘glória a Deus’ ao vivo. Foi Ele mesmo”.

Com o prêmio, a chefe quitou seu apartamento e ainda ganhou um carro. Segundo Dayse, a vitória não beneficiou apenas ela, mas outras pessoas, como um propósito do Senhor.

“Quando eu ganhei, eu pensei no primeiro momento: ‘Nossa, Deus quer me abençoar’. Eu entendi depois que Ele me abençoou para abençoar outras pessoas através do MasterChef”, declarou.

A cristã ajudou a criar um restaurante escola no Timor Leste, que acolhe meninas em situação de vulnerabilidade e oferece formação em gastronomia. 

O restaurante, chamado “Proema”, já ganhou vários prêmios e foi eleito o melhor do país, revelando muitos talentos da culinária.

Hoje, a Chef de cozinha lidera três células, incluindo uma em uma comunidade com crianças e outra em seu prédio.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/deus-me-abencoou-para-abencoar-outros-diz-1-campea-do-masterchef-profissionais.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba