Notícias Gospel Pastores

Contra o PT, Confederação de Pastores do Brasil decide apoiar Bolsonaro

Contra o PT, Confederação de Pastores do Brasil decide apoiar Bolsonaro
Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Painel

Cruzada A centralização do embate entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) já no primeiro turno da eleição fez igrejas evangélicas anteciparem uma tomada de lado na disputa. A Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil, que congrega as principais agremiações neopentecostais, decidiu declarar apoio ao capitão reformado. À frente da entidade e da Sara Nossa Terra, o bispo Robson Rodovalho diz que, com “a divisão entre direita e esquerda, não dá mais para ficar em cima do muro”.

Receba Estudos no Celular!

Cavalo de pau Rodovalho, que apoiou Haddad em 2012 para prefeito de SP, diz agora que só Bolsonaro é capaz de “colocar um freio de arrumação no Brasil”. Ele comanda cerca de 1,5 milhão de fiéis.

Para convertidos O novo Datafolha reforça a tendência de polarização entre o candidato do PSL e o do PT. A pesquisa mostra que, entre os evangélicos, o deputado abre larga vantagem sobre o petista nas sondagens sobre um eventual segundo turno: 51% a 34%.

Apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL)

Apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL) se concentram em frente ao Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde o candidato se encontra internado depois de ser durante agenda de campanha em Minas Gerais

Meu pastor Os conselhos regionais de pastores ligados a Rodovalho vão mapear agremiações evangélicas para identificar simpatizantes de Haddad. A ideia é que, com os dados, os líderes religiosos atuem para virar esses votos.

Bom filho à casa torna Haddad, que perdeu a reeleição para prefeito de São Paulo em 2016, venceria Bolsonaro na capital, indica o Datafolha. Os dois marcam empate técnico no primeiro turno, mas o petista abre 45% a 34% sobre o rival na fase seguinte.

Grandes negócios Aliados de Bolsonaro esperam agora declarações enfáticas de empresários. Os donos da Riachuelo, Flávio Rocha, e da Centauro, Sebastião Bomfim Filho, organizam manifesto de um grupo de varejistas a favor do presidenciável.

Moeda volátil Na noite desta terça (18), o publicitário Nizan Guanaes recebeu parte da elite paulista em um jantar. O voto útil antecipado em Bolsonaro foi assunto corrente. Resta saber se os entusiastas mudaram de ideia com o recente entrevero entre o presidenciável e seu guru na economia, Paulo Guedes.

Água entre os dedos Entre os endinheirados de SP que estavam no evento, o apoio a Geraldo Alckmin (PSDB) derreteu.

O candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin (PSDB)

O candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin (PSDB) tira selfie com eleitora durante visita à empresa de processamento de material reciclável na cidade Estrutural, comunidade formada em torno do antigo lixão de Brasília

Minha gente A força do lulismo no Nordeste fica clara nas simulações de segundo turno entre Haddad e Bolsonaro em Pernambuco, por exemplo. O petista alcança o dobro das intenções de votos do adversário no estado: 53% a 26%.

Penetra Para não deixar Bolsonaro correr solto no empresariado, a coordenação da campanha de Haddad vai discutir um roteiro de aproximação com o setor produtivo. A ideia é que o presidente da Coteminas, Josué Alencar, seja uma das pontes.

O candidato à Presidência Fernando Haddad (PT)

O candidato à Presidência Fernando Haddad (PT) tira selfie com eleitores depois de encontro com o ex-presidente Lula em Curitiba

Só vendoDesidratada pelas pesquisas, Marina Silva (Rede) enviou áudio a correligionários nos estados pedindo ânimo. “Se tivesse ficado impressionada com pesquisas em 1994 não teria sido eleita a senadora mais jovem do Brasil”, disse.

Sem moral Integrantes da Rede de São Paulo ironizaram a mensagem. O clima é de insatisfação. Até hoje os programas dos candidatos a deputado da sigla não foram ao horário eleitoral. Justificativa: falta de verbas.

A candidata à Presidência da República Marina Silva (Rede)

A candidata à Presidência da República Marina Silva (Rede) durante caminhada com militantes no Centro Empresarial de Taguatinga, Brasília

Caminho do meio A campanha de Ciro Gomes (PDT) profetiza que Haddad vai atingir o teto das intenções de voto em breve e que haverá espaço para avançar entre os que são anti-PT e anti-Bolsonaro.

O candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT)

O candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) cumprimenta eleitores durante panfletagem no Parque do Ibirapuera em São Paulo

Azedou Desde que o presidente do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio de Noronha, criticou o juiz Fernando Fischer, filho de seu colega de corte Felix Fischer, o clima entre os dois não é dos melhores.

Azedou 2 Na segunda (17), Noronha disse num evento em SP que a decisão do filho de Fischer de prender Beto Richa (PSDB-PR) causava “arrepio” e que “todo mundo quer ser [Sergio] Moro”. Nesta quarta (19), no STJ, segundo integrantes da corte, os dois discutiram antes da sessão.

Beto Richa (PSDB) durante votação nas eleições do Paraná

Beto Richa (PSDB) durante votação nas eleições do Paraná

TIROTEIO

O que o Brasil precisa é cobrar mais impostos de quem é rico e menos da classe média e dos mais pobres

De Ciro Gomes, presidenciável do PDT, sobre a proposta do economista de Jair Bolsonaro (PSL) de criar um novo imposto nos moldes da CPMF.

 

Fonte: Blog Folha UOL

Hotel em Promoção - Caraguatatuba