Notícias Gospel

Caçador de recompensas teve a vida transformada por Deus: ‘Ele dirige meus passos’

Caçador de recompensas teve a vida transformada por Deus: ‘Ele dirige meus passos’
Hotel em Promoção - Caraguatatuba


Apesar de ser “um cara durão” como se descreve, o ator tem sido sensível ao mover do Espírito Santo em sua vida.

Receba Estudos no Celular!

O ator americano Duane Chapman — conhecido como Caçador de Recompensas — disse que quando olha para o seu passado consegue identificar as “impressões digitais de Deus por toda parte”.

Ao recordar as perdas devastadoras e também as vitórias, reconhece que sua vida é uma longa jornada de fé. 

“Já passei por situações terríveis, mas sempre que olho para trás essas memórias só fortalecem a minha fé. Posso dizer às pessoas tudo o que fiz e o que é certo fazer. Adoro compartilhar meu testemunho para que outras pessoas não precisem passar pelo que passei”, disse Chapman ao The Christian Post.

Trajetória de vida

Chapman ficou conhecido através da série Dog the Bounty Hunter, um reality show da rede de TV A&E, onde encenava como Duane “Dog”, um caçador de recompensas, junto de sua esposa Beth Chapman, até o final de 2012.


Duane e a primeira esposa, Beth Chapman. (Foto: Reprodução Facebook Duane “Dog” Chapman)

Entre suas maiores perdas, está a da filha Barbara Katy, de 23 anos, em 2009 e depois de 10 anos a da sua esposa que morreu após uma longa batalha contra o câncer. 

“Com tudo isso, fiquei muito deprimido. Depois que Beth morreu, eu via os outros casais e pensava: Bem, ela está lá em cima festejando com Jesus e eu estou aqui chorando todos os dias”, disse ao revelar que orou nessa época e Deus o lembrou que “não é bom que o homem esteja só”. 

Oração bem específica

Chapman conta que começou a orar por uma esposa. “Eu comecei a pedir por uma mulher que fosse cristã, que conhecesse o Espírito Santo e que até falasse em línguas estranhas. E Deus trouxe essa mulher para mim”, relatou. 

Em setembro de 2020, Chapman se casou com Francie, uma fazendeira que perdeu o marido Bob, após uma luta contra o câncer, apenas alguns meses antes de Beth falecer. 

O ator explicou que sua crença se baseia nisso: “Deus é bom e tudo acontece por uma razão”. Ele associa, inclusive, sua passagem pelo mundo sombrio durante uma época, quando esteve envolvido com ações ilícitas e esteve preso. “Mas pulei para fora disso”, destacou


Duane Chapman e sua atual companheira, Francie. (Foto: Reprodução Facebook Duane “Dog” Chapman)

Compartilhando a fé

Por diversas vezes, o ator usa sua plataforma para compartilhar sua fé. “A rede de TV A&E me permitiu dizer no final de uma oração: Em nome de Jesus, amém”, disse ao comentar que foi surpreendente que Hollywood foi receptiva às suas crenças. 

“Muitas pessoas pensam que Hollywood está cheia de demônios, mas muitas das celebridades que conheci nos últimos 20 anos são boas pessoas. Eles não são  adoradores de Satanás”, explicou.

“Talvez alguns estejam perdidos, mas a maioria deles acredita no conceito de Deus  Pai, Filho e Espírito Santo. Lá não é tão demoníaco ou perigoso quanto as pessoas pensam. Você não pode jogar suas pérolas aos porcos, mas muita gente respeita o fato de eu acreditar em Deus. Eles sabem que sou cristão”, disse.

“O Espírito de Deus está se movendo”

Chapman também destacou um ponto importante: “O pecado é abundante, como nunca antes, e ainda assim o Espírito de Deus está vivo e se movendo tremendamente”.

O ator expressou a crença de que a sociedade está vivendo no Fim dos Tempos, apontando a profecia bíblica como evidência.

“Passei por muitas gerações, mas esta é a primeira vez que quando examino as Escrituras, percebo que o Fim dos Tempos já começou”, disse. 

“A Bíblia diz, no fim dos tempos, ‘Eu derramarei meu Espírito sobre toda a carne, e seus filhos e filhas profetizarão’ [Atos 2.17]. E estamos vendo tantos jovens experimentando o derramamento do Espírito de Deus. Isso é incrível”, enfatizou. 

“Nunca vimos o pecado ser tão abundante, e isso é outro sinal, mas por outro lado, esse é um tempo em que as pessoas estão se aproximando de Deus”, disse ao citar até mesmo as descobertas arqueológicas bíblicas sobre Sodoma e Gomorra. “Quanto mais os cientistas pesquisam, mais descobrem que a Bíblia é verdadeira”, continuou. 

Ministério de Duane Chapman

Atualmente, Chapman e a mulher que Deus deu a ele estão na missão de compartilhar essas Boas Novas com o mundo. O casal se mudou recentemente para Naples, na Flórida, onde Francie Chapman e a líder do ministério, Katie Souza, planeja lançar um centro para meninas e mulheres que escaparam da indústria do sexo, abuso, entre outras questões.

“Elas realmente amam o aconselhamento. Muitos desses lugares não falam sobre Deus, mas Francie e Katie dão um jeito de abrir caminho para o Senhor”, compartilhou. 

Juntos, eles estão vendo muitas vidas se entregarem a Cristo. “Sou um cara durão, mas me sinto grato por viver tudo isso”, disse ao admitir que seu caminho de cura e redenção não é nada fácil. 

“Porém, agora mais do que nunca, estou confiante de que Deus está dirigindo meus passos e meu futuro, aconteça o que acontecer. Quero que as pessoas saibam que defendo Deus. Eu acredito que Deus está derramando Seu Espírito sobre toda a carne como nunca antes, e estou animado por fazer parte disso”, concluiu o caçador de recompensas. 

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/cacador-de-recompensas-teve-vida-transformada-por-deus-ele-dirige-meus-passos.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba