Notícias Gospel

Bispo renuncia após ser disciplinado por se opor ao casamento gay, nos EUA

Bispo renuncia após ser disciplinado por se opor ao casamento gay, nos EUA
Hotel em Promoção - Caraguatatuba


O bispo da Igreja Episcopal dos EUA em Albany disse que tem buscado ser obediente às Escrituras e aos princípios nela registrados.

Receba Estudos no Celular!

O bispo da Igreja Episcopal dos Estados Unidos de Albany, William Love, anunciou que deixará o cargo, depois que um painel disciplinar o considerou “culpado por não cumprir a diretiva” que permite a bênção sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo em sua diocese.

Logo após a aprovação da diretriz em 2018, Love enviou uma carta ao seu clero, ressaltando que “Jesus está chamando a Igreja para seguir Seu exemplo, para ter a coragem de falar a Sua Verdade em amor sobre o comportamento homossexual, mesmo que isso não seja politicamente correto ”.

Ele foi investigado e teve que defender suas ações em uma audiência realizada em junho do ano passado, realizada por videochamada, devido às restrições de distanciamento social da Covid-19.

“As ações de Love ao emitir uma Orientação Pastoral para seu clero para que eles se abstenham de realizar casamentos entre pessoas do mesmo sexo violaram a Disciplina e Adoração da Igreja como o Bispo Love prometeu em seus votos ordinais”, o painel decidiu recentemente.

O Bispo de Albany disse em sua palestra na 152ª Convenção Anual da Diocese Episcopal de Albany que estava “muito desapontado e discordava fortemente da decisão do Painel Disciplinar, particularmente pela acusação de que eu violei meus votos de ordenação”.

“Tenho procurado ser fiel e obediente à Santa Palavra de Deus da melhor maneira que a entendo, revelada nas Sagradas Escrituras, reconhecendo sua autoridade sobre a minha vida e o ministério que me foi confiado”, sublinhou.

Embora o painel já tenha emitido seu veredito, uma segunda reunião foi marcada para 26 de outubro, para determinar quais medidas disciplinares deveriam ser tomadas contra o bispo.

No entanto, “depois de muito pensar e orar, reconhecendo que qualquer ação disciplinar seria oferecida não seria nada com que eu pudesse concordar em sã consciência, tomei a decisão muito difícil, mas necessária, de renunciar, a partir de 1º de fevereiro de 2021”, Love confirmou durante o seu discurso à Diocese de Albany.

“Diante de tudo o que aconteceu e do que ainda estava por vir, creio que ficar mais tempo seria mais um prejuízo para a Diocese do que uma ajuda”, acrescentou.

Ele já havia assinalado que “qualquer que seja o resultado final, terá um impacto severo não só em mim e no ministério que me foi confiado como Bispo de Albany, mas também na vida e no ministério da Diocese”.

“Continuo orando para que de alguma forma Deus use tudo isso para os Seus propósitos”, concluiu Love.

Casamento gay divide a Comunhão Anglicana

O casamento entre pessoas do mesmo sexo tem sido um tema polêmico na Comunhão Anglicana nos últimos anos, o que criou divisão entre seus membros e uma crise estrutural que não terminou.

Em setembro de 2018, Nicholas Okoh, Primaz da ‘All Nigeria’ e Presidente da Gafcon (Global Anglican Future Conference) já propôs “uma separação estrutural que reconhece a realidade das diferenças irreconciliáveis ​​sobre a natureza da Bíblia e do Evangelho”.

Okoh denunciou que a Comunhão Anglicana teve que criar a Igreja da América do Norte, porque muitos naquela região “foram expulsos da Igreja Episcopal dos Estados Unidos simplesmente porque se recusaram a se comprometer com um falso Evangelho”.

No Brasil, os anglicanos conservadores formaram a Igreja Anglicana do Brasil em 2018. “Este realinhamento da Comunhão Anglicana sem dúvida continuará”, disse Okoh.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/bispo-renuncia-apos-ser-disciplinado-por-se-opor-ao-casamento-gay-nos-eua.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba