Notícias Gospel

Barack no topo! A maioria dos americanos acredita que Obama é o melhor presidente de sua vida, seguido por Bill Clinton e Ronald Reagan

Barack no topo! A maioria dos americanos acredita que Obama é o melhor presidente de sua vida, seguido por Bill Clinton e Ronald Reagan
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Comentário de Julio Severo: A reportagem abaixo divulga pesquisa do Centro de Pesquisa Pew, que é frequentemente citado pela mídia conservadora americana. Por isso, estou disponibilizando em português essa pesquisa mais recente. Essa pesquisa não seria de estranhar se o leitor considerar a realidade. Pelo menos 90 por cento dos negros americanos, inclusive evangélicos, preferem o Partido Democrático, que é socialista. Mais de 70 por cento dos judeus americanos também preferem esse partido. A maioria dos latino-americanos e seus descendentes também prefere esse partido. O que não é de surpreender é que mais de 70 por cento dos brasileiros nos EUA que podem votar escolheram a socialista Hillary Clinton na última eleição presidencial americana. Enquanto mais de 70 por cento dos evangélicos brancos americanos votaram em Donald Trump, os católicos brancos estavam divididos: Metade votou em Trump e a outra metade votou em Hillary. À medida que a população evangélica branca nos EUA diminui, o Partido Democrático ganha maior adesão. Quanto mais aumentam os imigrantes nos EUA, mais o conservadorismo perde. Leia a reportagem:

Receba Estudos no Celular!

Mais americanos acreditam que Barack Obama fez o melhor trabalho como presidente durante sua vida, revelou uma pesquisa recente.

Numa pesquisa recente conduzida pelo Centro de Pesquisa Pew, 44% dos americanos disseram que Obama foi o melhor ou o segundo melhor presidente durante sua vida.

Cerca de 33% selecionaram Bill Clinton, enquanto 32% escolheram Ronald Reagan como o presidente de maior sucesso.

E cerca de 19% disseram que Donald Trump, que está quase na metade de seu mandato, fez o melhor ou o segundo melhor trabalho como presidente.

George W. Bush ficou com o quarto lugar com 14%, enquanto 12% das pessoas disseram que John F. Kennedy foi o melhor presidente de sua vida.

Cerca de 10% das pessoas escolheram Bush pai como seu favorito, enquanto outros quatro por cento escolheram Jimmy Carter.

Gerald Ford, Richard Nixon, Lyndon Johnson, Harry Truman e Franklin Delano Roosevelt foram selecionados por 1 por cento dos participantes. Dwight Eisenhower recebeu dois por cento.

O Centro de Pesquisa Pew entrevistou mais de 2.000 adultos, perguntando-lhes em formato aberto qual presidente fez o melhor trabalho durante sua vida.

Eles também foram convidados a fornecer sua segunda escolha.

Sem surpresa, a opinião das pessoas sobre o melhor presidente de sua vida foi parcialmente ligada à idade delas.

Os americanos nascidos no final do milênio, os quais não estavam vivos antes da presidência de Reagan, eram muito mais propensos a escolher Obama como o melhor presidente.

Cerca de 62% dos jovens da geração do final do milênio, entre 22 e 37 anos, escolheram Obama como primeira ou segunda opção e 46% disseram que ele era o melhor.

Enquanto isso, as gerações mais velhas eram muito mais propensas a nomear Reagan como um dos melhores presidentes.

Ele foi a primeira escolha entre os americanos que nasceram depois da 2 Guerra Mundial (entre 54 e 72 anos), com 42% dos votos, e também foi a primeira escolha entre os americanos que nasceram antes da 2 Guerra Mundial (entre 73 e 90 anos), com 38%.

Cerca de 15% ou mais das duas gerações selecionaram Obama, Kennedy, Clinton ou Trump.

A geração que nasceu antes de 1980 (de 38 a 53 anos) estava muito mais dividida, com 45% escolhendo Reagan, 41% escolhendo Obama e 39% escolhendo Clinton.

Bill Clinton foi um dos dois principais presidentes em 2011, quando a pesquisa foi realizada pela última vez, com 49 por cento selecionando-o como seu primeiro ou segundo favorito.

Cerca de 34% das pessoas selecionaram Reagan na pesquisa e 20% escolheram Obama.

Isso significa que a participação de Obama mais do que dobrou nos últimos sete anos, enquanto a de Clinton caiu mais de 15%.

As avaliações de Reagan, George W. Bush e Kennedy permaneceram relativamente estagnadas em comparação.

Neste ano, os democratas estavam quase divididos no meio ao escolher seu presidente favorito, com 51% escolhendo Obama e 49% selecionando Clinton.

Mas Obama recebeu uma parte muito maior na votação geral, com 71% em seu partido escolhendo-o como sua primeira ou segunda escolha.

A maioria dos republicanos, cerca de 57%, escolheu Reagan como seu presidente favorito, enquanto 40% escolheram Trump.

Fonte: Julio Severo

Hotel em Promoção - Caraguatatuba