Notícias Gospel

Apostasia entre líderes e igrejas é um sinal do fim dos tempos, alerta pastor

Apostasia entre líderes e igrejas é um sinal do fim dos tempos, alerta pastor
Hotel em Promoção - Caraguatatuba


Para David Jeremiah já estamos vivendo o tempo da apostasia, quando muitos abandonarão a fé.

Receba Estudos no Celular!

De acordo com o pastor David Jeremiah, da Igreja Shadow Mountain Community, em El Cajon, Califórnia (EUA), existe uma grande preocupação sobre o número crescente de pastores e igrejas que se desviam da verdade bíblica.

Para Jeremiah essa tendência indica a “apostasia das profecias bíblicas” antes do fim dos tempos. Em entrevista ao The Christian Post, o fundador de 82 anos dos ministérios Turning Point Radio and Television lembrou que a Bíblia ensina “que haverá um tempo em que as pessoas se afastarão da verdade e isso será como uma epidemia”.

Ele citou exemplos de pastores que renunciaram às suas crenças, desconstruindo ou enfrentando falhas morais que os desqualificam para o ministério, indicando uma tendência de declínio espiritual. 

‘O inimigo está trabalhando’

“Dificilmente se passa um mês sem que você ouça sobre alguém que você achava que era correto e estava no caminho certo, e agora não acreditam mais em nada disso ou estão em apuros e abandonaram o ministério”, disse o pastor. 

“O inimigo está trabalhando. A Bíblia diz que Satanás anda rugindo como um leão procurando a quem possa devorar. E ele não devora nossos corpos. Obviamente, ele devora nossa influência”, explicou.

“E ele tem estado muito ocupado fazendo isso. Ele está devorando a influência de muitas pessoas que se diziam cristãs. Muitos jovens que conheço estão dizendo: ‘Não acredito que haja algo de errado com o aborto’ ou ‘Não acredito que haja algo de errado com a homossexualidade’ ou todas estas outras questões. Isso é a apostasia. Isso é o que a Bíblia diz que vai acontecer e já está acontecendo”, relacionou. 

‘Dias de grande desânimo e desespero’

O pastor considerou os dias modernos como “uma época de grande desânimo e desespero”, acreditando que estamos realmente assistindo à desintegração das nações e que muitas coisas não levam mais um século para acontecer, mas só uma década. 

“A lei e a ordem se foram. A verdade se foi. O gênero se foi. As escolas estão se dissipando”, disse ao comentar que dirige uma escola cristã que tinha 1.200 alunos antes da pandemia e depois dela estão com 1.700.

O pastor atribui o aumento do número ao desespero das pessoas na Califórnia. Jeremiah destacou a necessidade de os cristãos permanecerem enraizados nas Escrituras e não se afastarem da verdade, especialmente no atual clima espiritualmente precário. 

‘Mentalidade de bem estar’

De acordo com o relatório State of the Bible de 2022, da American Bible Society, o número de adultos nos EUA que leem a Bíblia fora da igreja caiu de 50% para 39% em 2021. 

Para o pastor, essas pessoas adotaram uma “mentalidade de bem-estar” em vez de pregar a Palavra de Deus, acrescentando que “estamos em uma situação muito desesperadora”.

Como podemos superar isso? Jeremiah responde: “Acho que uma das coisas que me encoraja muito é que toda vez que penso que estamos no pior lugar possível, percebo que o mundo em que a Bíblia foi escrita, e para quem foi escrita inicialmente, era muito pior do que qualquer coisa que estamos experimentando agora. E, mesmo assim, eles entenderam o poder da Escritura”.

Ele também expressou seu compromisso de ensinar a Bíblia e ajudar as pessoas a entender suas verdades: “Não tenho nada para dar à minha igreja se não for da Bíblia. Sou apenas mais uma pessoa, mas estou sempre trabalhando nisso”. 

‘Princípios antibíblicos invadindo as igrejas’

“Temos que ajudar os crentes a discernir os sinais de princípios antibíblicos que estão se infiltrando nas igrejas”, disse ao indicar que os cristãos busquem igrejas onde as pessoas priorizam a Bíblia em vez de mensagens motivacionais.

“Se você ouvir um líder de igreja marginalizando as Escrituras ou dizendo que algumas coisas eram verdadeiras antes, mas agora não são mais, tenha cuidado”, continuou.

“A Palavra de Deus é o verdadeiro teste. Você pode ir a muitas igrejas cristãs onde nem sequer mencionam mais a Bíblia ou falam dela somente alguns minutos e depois só falam sobre o que desejam. Isso é um sinal de perigo real”, concluiu. 

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/apostasia-entre-lideres-e-igrejas-e-um-sinal-do-fim-dos-tempos-alerta-pastor.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba