Notícias Gospel

Após aceitar Jesus, muçulmano luta pelos cristãos perseguidos: ‘Tenha amor por sua fé’

Após aceitar Jesus, muçulmano luta pelos cristãos perseguidos: ‘Tenha amor por sua fé’
Hotel em Promoção - Caraguatatuba


Depois que se converteu do Islã para o cristianismo, Majed El Shafie fundou um ministério secreto no Egito para ajudar cristãos perseguidos.

Receba Estudos no Celular!

Depois de conhecer Jesus, um muçulmano que cresceu no Egito criou um ministério para cristãos perseguidos e não crentes que precisam de ajuda.

O reverendo Majed El Shafie, fundador da “One Free World International” (“Um Mundo Livre Internacional”), contou seu testemunho no programa “GOD TV Together”. 

“Sou um lutador pela liberdade [dos cristãos perseguidos] desde os 18 anos. A principal razão pela qual eu sou apaixonado por isso é que eu sou um deles”, disse ele.

Majed contou que cursou direito porque a maioria de sua família trabalhava na área jurídica. Enquanto estudava em Alexandria, ele presenciou a perseguição dos cristãos. 

Segundo ele, a igreja era atacada todos os anos, no Natal e na Páscoa. Como jovem muçulmano, ele se questionou por que havia perseguição. 

“Você não persegue alguém a menos que tenha medo da verdade que essa pessoa carrega”, afirmou ele. 

Encontro com Deus

Em uma visita a um amigo cristão, Tamer, Majed perguntou por que os cristãos estão sendo perseguidos em todo o mundo. Então, o amigo lhe deu a Bíblia de presente.

“Este livro não trata apenas de leis e regulamentos. É também sobre amor, perdão e sacrifício. Nós a chamamos de Bíblia Sagrada”, disse ele. 


Majed trabalhando em seu ministério. (Foto: Reprodução/YouTube/GOD TV)

Quando abriu a Palavra de Deus pela primeira vez, o muçulmano leu a passagem em João 8 sobre uma mulher que cometeu adultério. 

A partir disso, Majed percebeu como Jesus aceitou e perdoou a mulher, e isso o impactou profundamente. Nesse momento, ele teve seu primeiro encontro com Jesus.

Majed se emocionou ao falar sobre como sua família reagiu após sua conversão ao cristianismo: “Eu amo meu irmão, amo minha irmã. Papai e mamãe já faleceram. Eles podem me negar, mas eu nunca farei isso. Então, agora eu tenho a minha família em Cristo”.

Preso e torturado

Majed foi preso em 15 de agosto de 1998 e sofreu diversas formas de tortura enquanto estava detido.

“Fui preso e torturado severamente”, afirmou ele, acrescentando que encontrou forças em Cristo para resistir.

Majed relembrou que um dia, enquanto estava na prisão, os agressores levaram cachorros para o atacar na cela, porém, nenhum dos cães o feriu.

Quando os homens se questionaram sobre o motivo disso, ele contou: “Os cachorros são treinados para ouvir a voz do mestre, mas não há um mestre superior a Jesus Cristo”.

Em outro caso, os perseguidores queriam que Majed  entregasse os nomes de seus amigos que trabalhavam com ele em prol dos cristãos. 

“Olha, eu não lembro o nome de todos eles, mas posso lhe dar o nome do nosso líder. Então eu falei: ‘Jesus Cristo’. E o oficial número 27 me bateu”, disse ele.

E continuou: “Ele pensou que eu passaria o resto da minha vida com vergonha e quebrado, mas ele não sabia que um dia iria sentar e me ver fazendo piada disso na TV. Ele sempre pode machucar o meu corpo, mas não pode tocar a minha alma”.

Luta pelos cristãos perseguidos

Desde então, o reverendo Majed dedicou sua vida para seguir Jesus. Segundo ele, a melhor forma de demonstrar o amor de Deus é através da ação, por isso, criou o ministério secreto no Egito chamado “One Free World International”.

Ele também começou a escrever um livro sobre a diferença entre o islã e o cristianismo: 

“Muitas pessoas vem até a mim e me perguntam qual a diferença entre o islã e o cristianismo. Há mais de 300 diferenças, mas se eu quiser colocar isso em uma frase, seria: O deus do islã envia seu povo para morrer por ele, mas o Senhor do cristianismo veio para morrer pelo seu próprio povo. Essa é a diferença”.

Ele explicou que há um cristão perseguido a cada três minutos em todo o mundo. O seu ministério foi criado para ajudar não apenas os cristãos, mas também os não-crentes em situações difíceis. 


Majed luta para ajudar cristãos contra a perseguição. (Foto: Reprodução/YouTube/GOD TV)

“Sou uma daquelas pessoas que sonha um dia acordar e ver que não há mais necessidade do meu ministério. Mas, enquanto estamos falando, há um cristão perseguido a cada três minutos no mundo”, ele compartilhou. 

Majed observou que a perseguição era uma promessa do Senhor, então, ele orientou: “Antes de se comprometer com a verdade, você precisa saber: ‘O nosso inimigo tem uma arma muito forte, mas nós temos o Senhor todo poderoso’. Eles podem matar os crentes, mas não podem matar a crença de nossos corações. Eles podem matar o sonhador, mas não podem matar o sonho”.

“Alguns de vocês em países onde a perseguição é muito real, mesmo na América do Norte, no Canadá ou na Europa, eu sei que neste momento você está lutando contra o politicamente correto, você está mudando suas palavras, você está escondendo sua fé para não ser demitido de seu emprego, você está cobrindo e escondendo sua cruz”, acrescentou.

“Ninguém vê isso, mas eu preciso dizer a você: ‘Tenha orgulho de quem você é, tenha orgulho de ser cristão. Pois Ele morreu por nós, viveremos e morreremos por Ele. Então não se preocupe com o politicamente correto, não se preocupe com a perseguição. Depois de cada tempestade, depois de cada perseguição, há vitória em nome de Jesus”, concluiu ele.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/testemunhos/apos-aceitar-jesus-muculmano-luta-pelos-cristaos-perseguidos-tenha-amor-por-sua-fe.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba