Heresias / Modismo

Novo Vigário de Cristo? E o Espírito Santo

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

O mundo comemora a escolha de um novo vigário de Cristo. Entretanto, a aproximadamente 2 mil anos atrás o vigário (substituto) de Cristo já foi enviado para a terra e sua função é permanente: O ESPIRITO SANTO. “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre… Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”. João 14:16,26

Receba Estudos no Celular!

Infelizmente, católicos do mundo inteiro não têm noção dessa usurpação do ofício do Espírito Santo efetuada pelos papas através da história. Desejo com essa pequena dissertação que cada católico abra o seu entendimento e deixe de praticar algo anti-bíblico.

No Catecismo da Igreja Católica Romana, parágrafo 936 reza: “O Bispo da igreja de Roma, sucessor de São Pedro, é “a cabeça do colégio dos Bispos, Vigário de Cristo e, aqui na terra, pastor da igreja…”. Ainda no parágrafo 882: “Com efeito, o Pontífice Romano, em virtude de seu múnus de Vigário de Cristo e de Pastor de toda a Igreja, possui na Igreja poder pleno, supremo…”.

Os líderes da igreja de Cristo tais como Pedro, Tiago, João, Paulo e demais apóstolos jamais poderiam pleitear o cargo de vigário de Cristo uma vez que todos tinham consciência de que foram chamados para edificar a igreja de Cristo e não para ser seus sucessores:

“E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores. Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo”. Efésios 4:11,12

Tinham consciência de que eram fundamento da igreja, mas que Cristo era e é a principal pedra de esquina:

“Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina”. Efésios 2:20

Sabiam que Cristo é que era e é o cabeça da igreja:

“E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja”. Efésios 1:22

Estavam conscientes de que não poderiam ser o fundamento principal:

“Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo”. 1 Coríntios 3:11

E finalmente, deixaram-nos conscientes de que o ministério de apostolado resumia em dois fatores inconcebíveis para uma sucessão apostólica posterior a era apostólica:

“É necessário, pois, que, dos homens que conviveram conosco todo o tempo em que o Senhor Jesus entrou e saiu dentre nós, começando desde o batismo de João até ao dia em que de entre nós foi recebido em cima, um deles se faça conosco testemunha da sua ressurreição”. Atos 1:21,22 TER CONVIVIDO PESSOALMENTE COM CRISTO E TESTEMUNHA DE SUA RESSURREIÇÃO.

“Não sou eu apóstolo? Não sou livre? Não vi eu a Jesus Cristo Senhor nosso? Não sois vós a minha obra no Senhor?”. 1Coríntios 9:1

Espírito Santo, continue a conduzir tua igreja na face da Terra e que tua glória e ofício continue a agir no mundo até que Cristo volte. Maranata!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.