Estudos Bíblicos Estudos da Semana Notícias Gospel Teologia

Ficai em Jerusalém

Ficai em Jerusalém
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

É tão difícil acreditar nas promessas de Deus que ficamos impacientes, não agüentamos, nos incomodamos. Precisamos entender a grandeza desta palavra, Deus está dizendo que existe uma promessa. Existe uma promessa! Não é mentira…

Receba Estudos no Celular!

Lucas 24:49 – E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.

Atos 1:4 – E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que disse ele de mim ouvistes.

É tão difícil acreditar nas promessas de Deus que ficamos impacientes, não agüentamos, nos incomodamos. Precisamos entender a grandeza desta palavra, Deus está dizendo que existe uma promessa. Existe uma promessa! Não é mentira, não é fantasia, não é conto da carochinha, não é história para boi dormir. Não é nada disso. Existe uma promessa. Talvez fomos tão decepcionados por homens, tão maltratados, tão enganados e tão traídos que muitas vezes só de pensar na palavra promessa ficamos desesperados. Vai ser mais uma decepção, vai ser mais uma desilusão.

Os homens vivem quebrando promessas, vivem mentindo, vivem enganando uns aos outros. Não existem palavras para isso. Quando não cumprimos uma promessa estamos machucando alguém. Não podemos brincar com isto, é mais sério do que imaginamos. Deus jamais deixa de cumprir uma promessa.

Números 23:19 – Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

Então, não podemos comparar Deus aos homens, ou mesmo às nossas decepções, não podemos igualar Deus por nossos referenciais errados. Deus cumpre o que diz.

Então precisamos entender que temos uma promessa, ninguém rouba, ninguém muda, ninguém esconde, ninguém mata. Ela é sua. Você tem uma promessa das mãos de quem cumpre. ele não vai lhe decepcionar. Não somos homens e mulheres tateando no escuro, procurando um caminho, buscando uma razão para tudo, temos uma promessa, esta promessa nos direciona, esta promessa nos aponta o caminho que devemos seguir.

Deus escolhe a maneira de trabalhar, Deus escolhe com quem trabalhar e onde trabalhar. Muitas vezes queremos fazer Deus rezar por nossa cartilha. Queremos direcionar o Todo-poderoso. Queremos dizer para Deus, o que ele deve fazer, como fazer, com quem fazer e onde fazer. Isto é loucura! Deus não é dirigido por ninguém. Ninguém pode definir tantas coisas relacionadas a Deus. Deus é soberano!!! Ele não vai ceder aos seus caprichos. Ele não vai escutar seus conselhos. Não insista. Você está perdendo tempo.

Existe um plano cósmico, algo que Deus planejou antes da fundação do mundo. Deus tinha tudo preparado.

A promessa de Deus se cumpriria com um povo escolhido, um povo que deixaria tudo, um povo diferente, em um lugar diferente. Deus mexe com a sua vida até colocar você no lugar certo, e não adianta, pois as coisas só vão acontecer quando você estiver lá.

Para que se cumprisse a promessa, Deus tratou com uma família.

Gênesis 12:1 – ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da sua terra, da sua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

Para Deus cumprir os planos dele em sua vida, não se preocupe, ele vai mexer com você, ele vai lhe tirar de um lugar para colocar em outro, mesmo que isto seja sacrificial. Ele vai fazer isto e quando lhe colocar onde ele quer, você vai ver as promessas de Deus. No caso de Abraão as promessas só se cumpriram quando ele obedeceu. Não desobedeça, não fique parado no lugar errado, não estacione sua vida, não passe a vida toda esperando as coisas acontecerem. Se você não estiver em Jerusalém, elas não acontecerão.

Jerusalém foi o lugar escolhido por Deus para cumprir seu propósito. Poderiam ter sido tantos lugares, poderia ter sido Nova York, mas foi Jerusalém, esta questão de lugar é muito importante, sobre Jerusalém estavam as bênçãos da prosperidade, estavam as bênçãos da paz, e principalmente a bênção da unção.

Para levar o povo até Jerusalém, onde emanava leite e mel, muitos tiveram que passar pelo deserto, muitos morreram no deserto, mas teve alguém ousado que conquistou a terra – Josué. Eu sei que muitos tiveram que passar por um deserto, muito tiveram que sofrer. Muitas vezes nós murmuramos: “Senhor, porque não está acontecendo comigo? O que eu fiz? Que deserto é este?” Muitos até querem a unção, mas não estão querendo passar pelo deserto. Sei que muitos ainda estão vivendo a fase do deserto, mas é tempo de decisão, morrer no deserto ou chegar à terra da promessa.

Deus já tinha preparado o grand finalle de sua obra. Muitos foram os profetas que já haviam falado. Não existiam motivos para não acreditar, o centro da promessa já havia sido revelado, agora só faltava as pessoas entenderem. Era de Jerusalém que Deus distribuiria para o mundo o seu Espírito, não poderia ser de outro lugar, Deus escolhe um lugar para ser a Jerusalém.

Isaías 44:3 – Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a sua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes.

Joel 2:28 – E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.

Vejam que antes de tudo acontecer, Deus já havia prometido o derramar de Deus, este é o tempo do derramar de Deus, Sabe onde está a Jerusalém de Deus agora? Está em você! Você é a Jerusalém de Deus. Sobre você foi derramada toda a unção, toda promessa, toda autoridade.

I Corintios 12:28 – E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.

Você é a Jerusalém de Deus, sobre sua vida foi derramado a unção, se existe um lugar que tem que ter unção é em você, s tem um lugar que tem que ter água é em você, se existe um lugar onde as promessas se cumprirão é em você, não saia da posição, não se ausente disto, não fique correndo de um lado para outro, se só tiver um aqui, tem que ser você.

É tempo do cumprimento da promessa, o Pai já determinou que o Espírito fosse derramado. Ele já foi derramado sobre toda carne.

Ficar em Jerusalém vai muito além de tudo isto. A palavra ficar se relaciona a duas coisas importantes:

1ª) Perseverança ? Atos 2:42 – E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.

Não podemos perseverar sem estarmos fixados, enraizados, parados. É o tempo da igreja de Atos na terra. Quem não entender isto não entende nada, não poderemos mais falar sobre algo e não viver. A igreja do Senhor já recebeu o derramar do Espírito. Agora é tempo de perseverar, principalmente nas coisas mais importantes.

Perseverar na doutrina dos apóstolos.

Quem baseia sua doutrina somente no Antigo Testamento baseia-se na metade dos planos de Deus, baseia-se apenas na trajetória que Deus fez o povo passar para chegar até o lugar da bênção. Agora já passamos desta fase, nós somos o lugar da bênção. Você é o lugar da bênção.

Na comunhão e no partir do pão. Comunhão verdadeira é você ver seu irmão sempre vindo com uma roupa e saber que você tem três quatro em casa e você dar uma para ele. Você já experimentou partir seu pão, partilhar das suaa bênçãos com seus irmãos, jovens vendo que muitos deles só tem um tênis furado e Deus lhe deu três ou mais. Quer ter a maior alegria da sua vida, dá um pra ele pra você ver.

Nas orações. É tempo de busca, de oração. Oração é a arma da batalha espiritual. Não vamos conseguir avançar sem oração. Temos sido impulsionados a orar, temos sido movidos a orar, este é o tempo.

2ª) Aliança ? Ficar fala de aliança, aliança fala de casamento, casamento fala de muitiplicação. Quer ver a multiplicação de Deus. FIQUE!

É tempo de parar, é tempo de ficar em Jerusalém, é tempo de viver a realidade de uma igreja apostólica, da igreja de Atos não só em repartir o pão, não só na oração, mas na autoridade espiritual, na unção. Você vai ser testemunha em muitos lugares, mas é tempo de revestimento, é tempo de perseverar, é tempo de aliança, é tempo de derramar do Espírito.

Veja mais em Teologia

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.