Notícias Gospel

Valas com até 1,7 mil corpos mostram horror do Estado Islâmico

Valas com até 1,7 mil corpos mostram horror do Estado Islâmico
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Receba Estudos no Celular!

No começo desta semana 12 valas comuns encontradas em Tikrit, no norte do Iraque, começaram a ser escavadas por equipes de perícia forense. A expectativa era encontrar até 1,7 mil corpos de soldados iraquianos mortos pelos terroristas do Estado Islâmico.

Os soldados foram sequestrados e assassinados diante das lentes dos militantes jihadistas que fizeram questão de postar o vídeo na internet para propagar suas ações.

As imagens da execução dos militares foram postadas em junho do ano passado e na época o então porta-voz do EI, Qassim al-Moussawi, afirmou que as imagens eram autênticas.

A primeira vala inspecionada tinha pelo menos 20 corpos, segundo o perito Khalid al-Atbi. Os soldados mortos estavam na base militar americana utilizada em 2003 quando os Estados Unidos invadiu o Iraque.

As imagens foram analisadas pela organização de direitos humanos Human Rights Watch que calculou que pelo menos 160 e 190 soldados estavam mortos no vídeo mostrado pelo EI, mas que esses números poderiam ser mais altos que isso.

Um sobrevivente do massacre deu depoimento à agência Reuters dizendo que precisou se fingir de morto. “Eles atiraram em mim, mas erraram. O disparo seguinte foi para colega que estava do meu lado. Assim que ele caiu, eu também caí, me fingindo de morto. Estava totalmente coberto de sangue quando consegui me arrastar no vale”, disse.

As escavações começaram agora porque as milícias xiitas conseguiram retomar o controle de Tikrit que fica a 10 quilômetros ao norte de Bagdá. 

Com informações G1

Divulgação: eismeaqui.com.br

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.