Notícias Gospel

“Todos os problemas no casamento e na família começam pela língua”, alerta pastor

“Todos os problemas no casamento e na família começam pela língua”, alerta pastor
Hotel em Promoção - Caraguatatuba


O pastor Joel Engel aponta a raiz dos problemas nas famílias e alerta sobre o poder destruidor da língua.

Receba Estudos no Celular!

O pastor Joel Engel lembra que a vontade de Deus pode ser entendida em dois tipos: a vontade permissiva e a vontade perfeita. No culto desta terça-feira (17), ele ensinou como viver os princípios da vontade perfeita de Deus dentro das famílias.

“Qual é a perfeita vontade de Deus?”, ele questionou e esclareceu: “Deus nunca planejou um dia de enfermidade para você. Deus nunca planejou a morte. Ainda pior, Deus nunca planejou que nenhum ser humano vivesse longe Dele.”

AdChoicesADVERTISING

“Por isso, quando você está longe de Deus, você sente vazio, desespero, solidão e depressão. Porque você não foi feito para isso. Por isso, é muito importante que você entenda para quê Deus te fez, qual foi o propósito”, acrescenta Engel.

O pastor ensina que nossa boca pode produzir dois tipos de mensagens: “Lashon Hakodesh”, que no hebraico significa “língua santa” e “Lashon Hará”, que significa “língua má”. A língua má gera coisas malignas e tem poder de afetar nossa família, alerta.

A primeira estratégia do inimigo para atrair o homem ao pecado, segundo o pastor, foi a língua má. “Aquele que você ouvir é aquele que você vai seguir. Escolha hoje quem você quer ouvir”, avisa.

Ele ainda destaca: “Todos os problemas no casamento e nas famílias começam pela língua, por ouvir a voz errada. Cuide bem dos teus ouvidos. Você não faz ideia do efeito da palavra maldita.”

A raiz dos problemas

Muitas famílias da Bíblia são exemplos de fé, mas também enfrentaram problemas. O primeiro caso citado pelo pastor Joel Engel é o de Adão e Eva, que lidaram com a tragédia do filho assassinar o irmão.

Abraão, nosso pai na fé, também teve problemas no casamento e com os filhos, chegando a expulsar Ismael de casa. Já os filhos do profeta Samuel se tornaram juízes corruptos e envergonharam seu pai. Davi, o homem segundo o coração de Deus, viu seus filhos escolherem caminhos trágicos.

“Pais que vivem situações difíceis com os filhos é uma história antiga, e a culpada é a serpente”, comenta Engel. “Por isso precisamos de Jesus, que tem poder para pisar na cabeça da serpente.”

Nossos erros, nossa responsabilidade

Joel Engel também ensina a não transferir a responsabilidade pelos problemas. “Deus permite que algumas coisas aconteçam por causa dos nossos erros”, afirma.

“Muitos acham que as coisas não dão certo por conta de outros. As pessoas querem transferir a falta de respostas de Deus para alguém. Você só vai achar solução do problema quando você encarar suas falhas no espelho”, alerta. “A Bíblia ensina que todos nós erramos, e por que erramos é que sofremos as consequências.”

Por fim, o pastor ensina a quebrar a palavra maldita contra a nossa família: “Fale bem da sua família, abençoe a sua família, profetize bênçãos sobre a sua família. Não fale mal da sua família e não permita que pessoas denigram a sua família.”

Confira a pregação completa:

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/todos-os-problemas-no-casamento-e-na-familia-comecam-pela-lingua-alerta-pastor.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba