Notícias Gospel

Praticante do judaísmo, homem diz reconhecer que Jesus é o Messias enquanto lia a Torá

Praticante do judaísmo, homem diz reconhecer que Jesus é o Messias enquanto lia a Torá
Hotel em Promoção - Caraguatatuba


Impressionado com o fato de os cristãos saberem mais da Bíblia Hebraica que ele, o homem decidiu estudar a Torá.

Receba Estudos no Celular!

Nascido no Irã e descendente de judeus, um homem relata sua experiência de ter encontrado Jesus após orar pela cura do filho. Em um vídeo do One For Israel Ministry, ele compartilhou seu testemunho, visto por mais de 1 milhão de pessoas.

Enquanto vivia em Teerã, capital iraniana, ele estudava em uma escola judaica. Lá ele aprendeu sobre a fé e sobre quem é Deus – o Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Assim, todas as noites, rezava o Shemá, falando abertamente com Deus.

Anos depois, ele foi para os EUA e se tornou desenvolvedor de software. Ele passou a ter alguns dos contatos comerciais que eram cristãos.

“Eu amava a força de sua fé. E a maneira como eles falavam sobre este homem Jesus, como se Ele fosse o próprio Deus”, lembra, dizendo que aquilo chegava a ser ofensivo para ele porque os cristãos pareciam conhecer sua Bíblia judaica melhor do que ele.

Então ele decidiu estudar a Bíblia judaica para ir à fonte. Enquanto lia a Torá, descobriu que Jesus era realmente o Messias. No entanto, ele ficou em silêncio por causa de sua família.

Enquanto isso, muitas coisas aconteciam com sua família. Seus pais estavam indispostos e brigando entre si, por isso, ele compartilha uma tradição do povo judeu, sua prática familiar com alguns rituais.

Eles fazem isso trazendo um cordeiro para o sacrifício e convidando um rabino para realizar o ritual. A família se reúne e impõe as mãos sobre as ovelhas, e o rabino ora em hebraico. É um ritual para os judeus se sacrificarem por suas feridas e pecados.

Mas o pior dos problemas aconteceu quando seu filho sofreu um acidente de carro e precisava de um milagre. Diante daquela situação, ele implora a Jesus para curar seu filho. Tempos depois, sua oração é respondida e o jovem é curado.

Após receber o milagre, ele declarou em prantos: “Não pude mais calar a boca. Eu tive que contar o meu testemunho”.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/praticante-do-judaismo-homem-diz-reconhecer-que-jesus-e-o-messias-enquanto-lia-tora.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba