Notícias Gospel

Pezão usa denúncia da Globo contra Edir Macedo para atacar Crivella

Pezão usa denúncia da Globo contra Edir Macedo para atacar Crivella
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Noticiada como uma guerra santa, a disputa pelo governo do Rio ganhou ares de preconceito religioso. O candidato Luiz Fernando Pezão (PMDB) tem atacado a crença do adversário, o bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), Marcelo Crivella (PRB)…

Receba Estudos no Celular!

Disputa pelo governo do Rio ganhou ares de preconceito religioso com programa atacando IURD

por Michael Caceres

Noticiada como uma guerra santa, a disputa pelo governo do Rio ganhou ares de preconceito religioso. O candidato Luiz Fernando Pezão (PMDB) tem atacado a crença do adversário, o bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), Marcelo Crivella (PRB).

No último sábado o programa do candidato do PMDB colocou no ar uma matéria do Jornal Nacional exibida em dezembro de 1995 que fazia denúncias contra o líder da IURD, Bispo Edir Macedo, que é tio de Crivella.
Os 10 minutos do programa de Pezão foram ocupados na íntegra pela matéria, que exibiu imagens amadoras que mostram Edir Macedo, fundador da Igreja Universal, reunido com líderes da igreja ensinando táticas para aumentar a arrecadação.
Pezão passou a tentar colar a imagem em Marcelo Crivella, único candidato ficha limpa a disputar o governo do Rio, a Edir Macedo, de forma negativa, após desabafo do pastor Silas Malafaia em debate promovido pela revista Veja.
No debate, Malafaia questionou se Crivella seguiria as instruções de Macedo, acusando o líder da IURD de expulsar líderes evangélicos das TVs, comprando os horários. A Igreja Universal comprou horários na TV CNT e obrigou Malafaia a tirar do ar o programa “Vitória em Cristo”.
Na propaganda eleitoral de Pezão, fica evidente o tom de preconceito religioso contra Marcelo Crivella. A postagem da matéria na página do candidato no Facebook recebeu milhares de críticas, inclusive de eleitores do atual governo do Rio.
Candidato chamou Igreja Universal de partido político
Na noite de quinta-feira (9), o peemedebista atacou a Igreja Universal durante debate promovido pela Band. Candidato afirmou que a IURD virou um partido político e voltou a tentar ligar a imagem do líder da igreja ao Senador Crivella.
Crivella rebateu em tom irônico: “O senhor foi para a inauguração do Templo de Salomão e foi tão cordial com o bispo Macedo”, referindo-se a presença de Pezão no mega templo erguido pela Igreja Universal em São Paulo.
Marcelo Crivella também criticou a mistura de política com religião, afirmando que nunca fez isso ao longo da sua carreira política, mas que pior do que misturar política com religião, era misturar política com corrupção, se referindo aos escândalos envolvendo o PMDB.

{jacomment on} 

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.