Notícias Gospel

Para incentivar a fé, escolas nos EUA usam sinalização “zona de oração escolar”

Para incentivar a fé, escolas nos EUA usam sinalização “zona de oração escolar”
Hotel em Promoção - Caraguatatuba


Iniciativa é da organização cristã CHRISTeens, ministério voltado aos adolescentes.

Receba Estudos no Celular!

À medida que os alunos e os pais se preparam para um novo ano letivo no Condado de Richland, Carolina do Sul, eles serão recebidos por um sinal diferente do habitual que os convida a orar.

As placas da “Zona de Oração Escolar” são parecidas com os sinais de trânsito regulares, mas apresentam figuras masculinas e femininas em verde orando. Nela também tem o verso bíblico de 2 Crônicas 7:14, onde Deus diz ao povo para orar, se arrepender e buscá-lo.

Idealizadora do projeto, Vanessa Frazier, fundadora e diretora da CHRISTeens, debateu a ideia depois de trabalhar no balcão de atendimento em uma escola secundária local.

CHRISTeens é uma organização sem fins lucrativos destinada a “treinar” adolescentes por meio de conferências específicas para esse público.

Frazier também trabalhou com o Departamento de Transportes da Carolina do Sul por três anos e espera que os sinais “criem uma parede de oração em torno das escolas”.

As placas são colocadas em propriedades privadas de igrejas perto de escolas, a fim de manter os limites da igreja e do estado, tornando os sinais legais.

Jane Jorgenson, esposa do pastor da Igreja Luterana St. Mark, ficou interessada na ideia de colocar uma placa em sua propriedade. “Deus traz paz aos corações e vidas, se pedirmos”, disse ela.

“Se as crianças do ensino médio veem esse sinal quando vão para a escola, se pudessem adquirir o hábito de orar por seus problemas, isso poderia ajudá-los a passar o dia. Deus é todo-poderoso. Por que não trazê-lo para a situação?”, perguntou, que disse que a resposta da comunidade foi positiva.

A ideia está se espalhando. Pessoas na Flórida e na Califórnia entraram em contato com Frazier, mostrando interesse em colocar as placas perto de suas escolas.

Frazier se vê como serva de Deus nas escolas públicas e acredita que a oração é o que pode ajudar essas crianças. “Queremos que essa próxima geração saia de nossas escolas públicas a cada ano para serem cidadãs produtivas com sabedoria, compreensão, conhecimento e habilidades”, disse ela.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/noticias/para-incentivar-fe-escolas-nos-eua-usam-sinalizacao-zona-de-oracao-escolar.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba