Islamismo Notícias Gospel

Outra catedral abre espaço para ensinar islamismo

Outra catedral abre espaço para ensinar islamismo
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

A Catedral Anglicana da pequena cidade de Gloucester, Inglaterra, tornou-se o centro das atenções por também permitir que fosse feita uma chamada Islâmica à oração. Poucos dias após a grande controvérsia envolvendo a Catedral de Glasgow, na vizinha Escócia, aparentemente o politicamente correto continua prevalecendo sobre a pureza doutrinária no Reino Unido.

Receba Estudos no Celular!

O templo cristão hospedou a exposição ‘Fé’, do artista Russell Haine. São 37 pinturas de indivíduos de diferentes sistemas de crenças, incluindo zoroastrianos, druidas, bruxas, pagãos e Bahaís, bem como das principais religiões mundiais.

O chamado islâmico à oração, igual ao realizado nas mesquitas cinco vezes por dia – afirmando que só Alá é Deus e Maomé o seu profeta – foi realizado pelo imã Hassan, da mesquita Masjid-e-Noor de Gloucester.

A pastora Ruth Fitter, responsável pela Catedral de Saint Paul e Saint Stephen, foi a idealizadora do evento. Ela classificou o momento como “absolutamente lindo”. Fitter incentiva os cristãos a abraçarem todas as religiões, em vez de se preocupar em difundir só a mensagem cristã.

“Vivemos num mundo que está se tornando cada vez mais polarizado por pessoas que afirmam ter a verdade. Ninguém tem nenhuma prova de como Deus é. Afinal, esse é o sentido da fé”, afirmou ela ao jornal Gloucestershire Live.

“Acredito em Jesus Cristo como o Filho de Deus, que veio morar entre nós e me salvar dos meus pecados. Mas isso não significa que eu espero ver os outros mudando sua fé ou acreditando nisso de todo o coração”, insiste.

No entanto, muitos cristãos a criticaram quando o vídeo da invocação islâmica foi compartilhado na página do Facebook da Catedral. Após uma série de comentários negativos, o post foi excluído.

Ao que parece, a presença de muçulmanos divulgando os ensinamentos do islã dentro de igrejas parece ser, de fato, uma tendência preocupante na Europa.

A igreja histórica, construída em 1499, divulgou que cerca de mil pessoas estiveram no local para ver a exposição, que além de oração muçulmana teve cantos budistas, tambores da religião rasta, além da apresentação de uma banda de rock que toca músicas pagãs.

Assista:

Hotel em Promoção - Caraguatatuba