Cidadania e Política Últimas Notícias

Otimismo: setembro apresenta queda significativa no número de infecções por coronavírus

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

O mês de setembro traz boas notícias: a queda nos casos de coronavírus se acentuou, e o número de pessoas infectadas caiu 15,7% desde o início do mês.

Apesar de algumas previsões pessimistas para o feriadão, boa parte da população decidiu aproveitar o período ao ar livre, e os prognósticos não se confirmaram: o total de doentes, que em 1º de setembro era de 669,2 mil, caiu para 546,6 mil.

Esse número é o menor desde 11 de julho, e é a segunda vez que a média móvel de mortes aparece com tendência de queda desde 5 de julho.

Receba Estudos no Celular!

No boletim epidemiológico sobre a doença do Ministério da Saúde, apresentado no dia 17 deste mês, referente à 37ª semana epidemiológica, a evolução das curvas de diagnóstico e óbitos apresentaram redução de 10%. É a primeira vez que ambas as curvas apresentam tendência de queda nesta proporção, ao mesmo tempo, desde o início da pandemia.

“O Brasil vinha com platô e desde a 29ª semana epidemiológica começou a ter uma tendência de queda. Tivemos um pico no Sul na 35ª semana, mas foi por registro dos novos casos. Quando houve atualização dos casos, já se confirmou uma tendência de redução. Da 36ª para a 37 tivemos redução bastante significativa de 30%”, destacou o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo de Medeiros.

Já as mortes nesta semana totalizaram 5.007. Na SE 36, o número havia sido de 5.741. A média diária ficou em 715.

“Quando analisavamos os óbitos, estávamos com um platô por volta da 23ª, por volta da 29ª já vinha mostrando uma queda gradativa e a 36ª e a 37ª uma redução de 13%. Quando no platô tínhamos por volta de 7 mil, tivemos agora 5 mil nesta última semana”, complementou o secretário.

Fortaleça o jornalismo independente do Jornal da Cidade Online.

Faça agora a sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: Worldometer

Fonte: https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/23237/otimismo-setembro-apresenta-queda-significativa-no-numero-de-infeccoes-por-coronavirus

Hotel em Promoção - Caraguatatuba