Cidadania e Política Últimas Notícias

Operação Lava “Toba” contra o “dinheiro sujo”

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

Combate à corrupção pegou o vice-líder do governo Bolsonaro, senador Chico Rodrigues. Ponto para Bolsonaro: mostrou que nem amigo é poupado se fizer coisa errada.

Rodrigues estava na vice-liderança desde março/2019 e foi retirado por Bolsonaro, nesta quinta-feira (15/10), já que não teve nobreza de sair por iniciativa própria.

Senador por Roraima, ele é apontado como membro do esquema que desviou mais de R$20 milhões em emendas parlamentares destinadas ao combate da Covid-19 no estado.

Receba Estudos no Celular!

Na investigação feita pela CGU e Polícia Federal, há indícios de que o senador se utilizou da influência para beneficiar empresas privadas ligadas a ele.

Durante ação de busca e apreensão em sua casa, o senador foi flagrado com mais de R$30 mil nas nádegas. Parte do dinheiro tinha vestígios de fezes e isso virou, com razão, motivo de chacota.

Parte da imprensa acha que o público tem QI de militante disfarçado de jornalista, por isso usa o episódio para dizer que há corrupção no governo Bolsonaro, como se ele fosse responsável.

Qualquer pessoa, no entanto, entende que o Bolsonaro não só não tem a ver com mal feitos de outros políticos, como é quem está incentivando as investigações, doa a quem doer.

Fortaleça o jornalismo independente do Jornal da Cidade Online.

Faça agora a sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/23835/operacao-lava-equottobaequot-contra-o-equotdinheiro-sujoequot

Hotel em Promoção - Caraguatatuba