Estudos da Semana Notícias Gospel Teologia Sob Medida

“O mundo não precisa da teologia da prosperidade, mas da teologia da cruz”, diz pastor

“O mundo não precisa da teologia da prosperidade, mas da teologia da cruz”, diz pastor
Hotel em Promoção - Caraguatatuba


O pastor Hernandes Dias Lopes fez um alerta sobre os enganos da teologia da prosperidade.

Receba Estudos no Celular!

O pastor Hernandes Dias Lopes, líder da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória, alertou os cristãos a tomarem cuidado com a teologia da prosperidade em publicação no Facebook nesta terça-feira (28).

“O Evangelho de Cristo fala das boas novas de salvação. Mostra-nos Jesus, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Fala-nos da remissão de pecados, da vida eterna, das glórias do céu”, disse o pastor. 

“Porém, a teologia da prosperidade engana as pessoas com uma falsa promessa de riqueza. Tiram os olhos da vida porvir para criar expectativas de riquezas neste mundo”, acrescentou.

O pastor ainda observou que há uma distorção bíblica do princípio da prosperidade por alguns líderes religiosos.

“Na verdade, os que pregam essa teologia, estão se abastecendo e se locupletando com as gordas ofertas que recebem, muitas vezes, por meio de expedientes apelativos”, continuou Hernandes. “Esses pregadores muitas vezes estão criando verdadeiros impérios econômicos e vivendo no fausto e no luxo”.

Por fim, Hernandes destacou: “O que o mundo precisa não é da teologia da prosperidade, mas da teologia da cruz. O que o mundo precisa não é de tesouros na terra, mas de tesouros no céu. O que o mundo precisa não é de coisas, mas de Deus!”

Em julho passado, o pastor também fez uma reflexão sobre os púlpitos brasileiros que, segundo ele, estão “rendidos à teologia da prosperidade, à confissão positiva, ao sincretismo religioso, ao curandeirismo”. 

“Pregadores inescrupulosos, movidos da ganância, exploram a credulidade do povo e arrastam multidões para seus redutos para oferecer-lhes uma panaceia, um calmante para seus anseios imediatos, ao mesmo tempo que sonegam a elas o Pão nutritivo da verdade”, observou.

“Precisamos voltar ao Evangelho. Precisamos pregar a cruz de Cristo. Precisamos anunciar a salvação em Cristo, a remissão de pecados, a vida eterna. Já estou com saudade de ouvir dos púlpitos o Evangelho!”

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/o-mundo-nao-precisa-da-teologia-da-prosperidade-mas-da-teologia-da-cruz-diz-pastor.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba