Cidadania e Política Últimas Notícias

O cenário está mudando e as investidas do estamento para atingir o governo serão ainda mais ferozes

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

Quem me acompanha por aqui já percebeu que eu não sou movido a euforias. Tento, ao máximo, digerir tudo que acontece antes de me posicionar.

Óbvio que posso errar como qualquer pessoa, mas aprendi que é mais sensato me basear mais nos movimentos e tendências do que nos atos em si.

Pois bem. Desde que se intensificou a crise entre Executivo e STF, ao invés de ficar lamuriando e adotar uma postura derrotista, preferi tentar ver o que está por trás. Para mim, ficava muito claro que o acirramento das investidas visando derrubar o presidente muito mais do que mostrar que ele é fraco, mostram que ele é forte. Ninguém precisa apontar uma bazuca para um trombadinha desarmado.

Receba Estudos no Celular!

Alguns, sem me conhecer, me taxaram de otimista ou descolado da realidade. Eu me mantive quieto.

Pois bem. Vejo, nitidamente, que o jogo está mudando. O governo está se tornando cada vez mais forte. Não é o que querem que você perceba e, inclusive, a desconfiança e reprovação que aumentaram em algumas camadas mais favorecidas da sociedade dão eco ao pessimismo, mas, acredite, isso é apenas uma percepção equivocada, baseada numa análise de um microcosmo muito peculiar e que não reflete, em nada, o que realmente é o Brasil.

Muita gente já percebeu que, durante a pandemia, o único que estava, realmente, preocupado com o povo era o presidente. Alguns pseudopensadores acham que a imagem do presidente se desgastou. Mas a esses pergunto: vocês confiam nos seus governadores e seus prefeitos?

Esqueça o que a mídia fala. Já disse mais de mil vezes que eles têm uma agenda. É o equivalente a perguntar para o corintiano o que ele acha do palmeirense. Baseie-se naquilo que é acessível a você, sem intermediários.

Os projetos propostos pelo governo começam a ser aprovados pelo Congresso, vide marco legal do saneamento. Nomes indicados começam a ser bem vistos, vide post da Tábata Amaral em face da nomeação do Decatelli. Obras importantes começam a ser entregues, vide transposição do S. Francisco.

Acredite, o jogo está mudando. E, de quebra, o governo, numa jogada de mestre, esperou os veículos de mídia quase quebrarem para agora acenar com alguma migalha, vide aproximação do Fábio Faria a alguns players importantes do setor.

É, para quem supostamente era péssimo governante, o Bozo é bem sagaz. Mas para chegar a essa conclusão, você deveria parar de ouvir o que diz o Bonner e ouvir o que diz a sua razão ao analisar tudo isso.

E se preparem. Agora que o cenário está mudando, as investidas do estamento para atingir o governo serão ainda mais ferozes. Mas saiba que quanto maiores as críticas mais bem sucedido é, na verdade, o governo.

Bituca Von Wittgenstein

Fonte: https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/21463/o-cenario-esta-mudando-e-as-investidas-do-estamento-para-atingir-o-governo-serao-ainda-mais-ferozes

Hotel em Promoção - Caraguatatuba