Últimas Notícias

Netanyahu agradece apoio de cristãos em evento: “Vocês são amigos extraordinários”

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!


O primeiro-ministro de Israel fez um agradecimento especial aos cristãos durante a 4ª Cúpula Anual da Mídia Cristã, em Jerusalém.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, fez um agradecimento especial aos cristãos durante a 4ª Cúpula Anual da Mídia Cristã do governo israelense, transmitida online na noite de domingo (18) a partir do museu Friends of Zion, no centro de Jerusalém.

“Israel não tem melhores amigos do que os nossos amigos cristãos ao redor do mundo”, disse Netanyahu. “Sua amizade e apoio são muito apreciados, grandemente apreciados”.

Receba Estudos no Celular!

O premiê também mencionou o acordo de paz estabelecido recentemente entre Israel, Emirados Árabes Unidos e Bahrein. Ele acredita que foi um “marco histórico” que marca pela primeira vez o reconhecimento “da legitimidade de Israel” por países árabes.

Em mensagem aos cristãos, Netanyahu fez um agradecimento especial: “Se alguém esteve lá, durante todo o tempo, foram vocês. Vocês entenderam o imperativo histórico, esta grande odisséia do retorno do povo judeu voltando à sua terra, construindo seu Estado, reconstruindo sua capacidade de criar e defender seu presente e seu futuro”.

“Vocês têm sido amigos extraordinários. Vocês foram campeões extraordinários da terra de Israel e do povo judeu e campeões extraordinários da verdade”, acrescentou o premiê. “Continuem levantando a tocha da verdade porque, mais cedo ou mais tarde, todos verão”.

O presidente de Israel, Reuven Rivlim, também participou da cúpula e comentou sobre a normalização com os países árabes. “O histórico ‘Acordo de Abraão’ pode fornecer um modelo de coexistência pacífica entre todas as pessoas e religiões em nossa região e ao redor do mundo. Israel continuará fazendo tudo o que for necessário para buscar a paz com todos os nossos vizinhos”.

O evento também contou com a participação do embaixador dos Estados Unidos em Israel, David Friedman. 

Durante a cúpula, o fundador do Friends of Zion Heritage Center, Dr. Mike Evans, anunciou a entrega do Prêmio Amigos de Sião a onze líderes mundiais, incluindo dois reis, um primeiro-ministro, um sultão, um príncipe herdeiro e seis presidentes.

Entre os premiados, estão: o rei Hamad bin Isa Al Khalifa, do Bahrein; o rei Mohammed VI, de Marrocos; o primeiro-ministro Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, dos Emirados Árabes Unidos; o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman bin Abdulaziz Al Saud, da Arábia Saudita; o sultão Haitham bin Tariq, de Omã; o presidente Aleksandar Vučić, da Sérvia; o presidente Klaus Iohannis, da Romênia; o presidente Mario Abdo Benítez, do  Paraguai; o presidente de Miloš Zeman, da República Tcheca; o presidente Yoweri Museveni, de Uganda e o presidente Lazarus Chakwera, do Malawi.

Negociações de paz

De acordo com o Dr. Evans, “todos esses presidentes moverão suas embaixadas para Jerusalém e todos os líderes muçulmanos farão a paz com Israel a tempo”.

O Dr. Evans, que fez parte de uma delegação que se reuniu com o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman na Arábia Saudita, disse que as iniciativas de paz estão tomando forma na região do Golfo. 

“O príncipe herdeiro Mohammed bin Salman disse ao nosso grupo que os palestinos podem resolver seu problema copiando Israel. Ele também disse que o ensino às crianças de ódio aos judeus deve parar e que o mundo deve ter tolerância zero com o terrorismo sendo usado para atingir objetivos políticos”, disse Evans.

O Prêmio Amigos de Sião foi encomendado pelo 9º presidente de Israel, o falecido Shimon Peres, que também atuou como presidente internacional do Friends of Zion Heritage Center Heritage Center. Este prêmio foi concedido a líderes mundiais que apoiaram o Estado de Israel e o povo judeu. 

Entre os premiados anteriores estão o atual presidente dos EUA, Donald Trump, o ex-presidente americano George W. Bush, o príncipe Albert II de Mônaco, a presidente Salome Zourabishvili da Geórgia, o secretário de Estado dos EUA Mike Pompeo e muitos outros.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/israel/netanyahu-agradece-apoio-de-cristaos-em-evento-voces-sao-amigos-extraordinarios.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba