Últimas Notícias

‘Não importa se você evangeliza uma pessoa ou uma multidão’, diz missionário

‘Não importa se você evangeliza uma pessoa ou uma multidão’, diz missionário
Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!


Larry Tomczak explica que Deus pode transformar uma pessoa num grande evangelista.

“Quando eu estava na faculdade, tocava em uma banda de rock chamada “The Lost Souls” — As Almas Perdidas — em Cleveland, uma cidade em Ohio, nos EUA”, contou Larry Tomczak, que hoje é um evangelista reconhecido internacionalmente.

Ele lembra que, um dia, seu carro quebrou na estrada e o tempo estava muito ruim. “Na ocasião, um homem foi bondoso comigo, me dando uma carona e depois me convidando para ir à sua igreja”, disse.

Receba Estudos no Celular!

“Ali mesmo, no carro, Deus moveu meu coração e eu fui. Esse foi o começo da minha vida cristã. Eu nasci de novo”, testemunhou.

Larry é um líder apostólico, evangelista e escritor. Seu ministério começou em 1972. Ele liderou a “People of Destiny International”, um movimento pioneiro de plantação de igrejas que estabeleceu quase 60 igrejas nos Estados Unidos e no exterior.

Reflexão

“Pense nisso. Um homem dedicou seu tempo para me ajudar, com todo seu amor, e, como resultado, por 50 anos eu tenho ajudado pessoas em toda a América e no exterior através do Evangelho”, destacou.

“Eu até escrevi um livro sobre minha experiência chamado “Clap Your Hands!” (Bata Palmas) com o qual alcançamos mais de um quarto de milhão de pessoas em todo o mundo. Por isso, digo que uma pessoa faz a diferença”, continuou. 

“Nosso precioso Senhor Jesus foi punido na cruz por nossos pecados e somos perdoados do julgamento que merecemos. E agora Deus nos comissionou a ‘fazer a obra de um evangelista’ (2 Tm 4.5). É um trabalho, e mesmo que não tenhamos exatamente o dom de evangelista, todos somos chamados a fazer o trabalho”, apontou. 

Por que uma só pessoa pode fazer tanta diferença?

O evangelista dá o exemplo de um jovem rebelde, usuário de drogas e traficante. Ele estava num desses shows musicais onde Larry e sua equipe atuam e o Evangelho foi compartilhado com ele.

“O jovem foi embora sentindo a presença do Espírito Santo. Pouco tempo depois a semente frutificou, ele se converteu e depois me procurou perguntando se eu poderia discipulá-lo”, lembrou. 

Outro exemplo citado por Larry vem do Dr. Ché Ahn, um dos principais líderes cristãos da América. Ché liderou o Ministério Harvest e faz parte do movimento “Nova Reforma Apostólica”. 

“Recentemente, ele enfrentou o governador da Califórnia, Gavin Newsom, na Suprema Corte, para interromper sua atividade esquerdista no estado. Ché ganhou o processo e o caso agora é um precedente que está impactando dezenas de milhares de igrejas e ministérios em toda a América”, ressaltou. 

Testemunhos de jovens

“Eu me sentia muito sozinho e achava que ninguém se importava comigo. Até que, um dia, encontrei crentes ao redor da tenda e eles me mostraram como receber o amor de Jesus”, disse um dos jovens evangelizados pela equipe de Larry. 

“Eu podia até sentir a escuridão ao meu redor, mas quando conheci o povo de Jesus, e eles me levaram a Cristo, eu pude ver a nuvem escura saindo de mim”, disse outro jovem. 

“Eu ia à igreja e me sentia apenas um religioso. Mas eu conheci esses cristãos muito entusiasmados. Eu nunca tinha presenciado algo assim e eu queria seguir o mesmo caminho. Então, eu orei e minha vida é muito diferente agora”, contou mais um jovem. 

Esses testemunhos vêm do Bonnaroo — um festival de música e artes onde Larry e sua equipe atuam na evangelização. Em um ano, mais de 750 conversões foram registradas no evento. Multidões foram batizadas em água no local.

“Com a nossa nação vivendo um dos momentos mais turbulentos de sua história, os cristãos estão despertando para a sagrada responsabilidade de evangelizar os perdidos”, observou Larry. 

“A legislação e a educação são extremamente importantes, mas apenas a regeneração muda vidas e pode levar a um ‘Grande Despertar’ desesperadamente necessário”, conclui o evangelista.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/nao-importa-se-voce-evangeliza-uma-pessoa-ou-uma-multidao-diz-missionario.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Eis-me Aqui