Notícias Gospel

Morre adolescente queimado por ser cristão

Morre adolescente queimado por ser cristão
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Um jovem de 14 anos, que havia sido queimado vivo por ser cristão, morreu nesta quarta-feira no Paquistão, informou a agência de notícias “Fides”. Nauman Masih sofreu o ataque na última terça-feira e teve 55% do corpo queimado.

Receba Estudos no Celular!

Segundo observadores internacionais, a morte do adolescente pode ser uma vingança pelo linchamento de um casal muçulmano ocorrido em março. A morte deles, por sua vez, ocorreu após duas igrejas cristãs terem sido incendiadas.

O primeiro-ministro da província de Punjab, Shehbaz Sharif, onde ocorreu o assassinato, afirmou que os responsáveis pelo ato serão detidos e penalizados. Para o diretor da ONG Peace Center em Lahore, padre James Channan, “esse episódio demonstra o ódio que circula na sociedade e nós precisamos fazer uma grande obra de diálogo e harmonia entre os crentes nas diversas religiões”.

Essa não é a primeira vez que os cristãos sofrem esse tipo de violência na região de Punjab. Em novembro do ano passado, um casal foi queimado vivo por centenas de muçulmanos que os acusavam de ter destruído páginas do Corão.

O inspetor policial Safdar Ali disse que o ferido o contou que “dois homens jovens encapuzados o pararam e perguntaram a que religião pertencia”.

“Quando respondeu que era cristão, foi agredido e atiraram querosene e atearam fogo nele”, explicou o porta-voz policial.
O fato ocorreu na sexta-feira em Lahore, capital da província de Punyab, onde no mês passado um ataque com bombas contra duas igrejas reivindicado pelo grupo insurgente Jamaat-ul-Ahrar (JuA) causou a morte de 15 pessoas e deixou 75 feridos.

O Paquistão é uma república islâmica na qual quase 97% de seus 180 milhões de habitantes são muçulmanos e apenas 1,5 % são cristãos.

 

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.