Notícias Gospel Teologia Sob Medida

Más notícias: nenhuma igreja perfeita para pessoas imperfeitas

Más notícias: nenhuma igreja perfeita para pessoas imperfeitas
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Julio Severo

Receba Estudos no Celular!

Uma reclamação comum de pessoas que deixaram a igreja é que encontraram algo ruim na igreja. Eles não gostaram dos sermões do pastor. Eles não gostaram do formato do culto. Eles não gostaram de outros membros. Suas queixas são infinitas.

Durante os anos, encontrei os mesmos problemas, mas eles nunca superaram minha suprema atenção, que estava em Jesus Cristo. Quando vi um pastor envolvido em adultério, minha fé não foi destruída porque minha confiança não estava centrada no homem, mas em Jesus Cristo.

Quando vi outros escândalos na igreja, minha fé não foi destruída porque Jesus era tudo para mim. Sua Palavra era meu guia. A oração era minha comunicação com Deus.

Se a Bíblia e a oração não fossem minha base principal, eu poderia facilmente deixar um evangelho nominal.

Se uma igreja perfeita era um impedimento para a apostasia, Judas Iscariotes, que era um apóstolo oficial de Jesus, nunca teria partido de Jesus. Então Jesus tinha uma igreja perfeita, mas seus apóstolos não eram perfeitos.

E o que dizer sobre Adão e Eva? Seu único mestre era Deus. Mesmo assim, eles caíram da graça e pecaram. Então, por assim dizer, eles tinham a igreja perfeita e o pastor perfeito, mas eles escolheram cair.

O que podemos aprender com essas lições? Se você não tem uma igreja perfeita, você sempre tem uma Bíblia perfeita e comunicação direta com o Deus perfeito através da oração.

Se você tem uma igreja perfeita, como Adão e Eva tinham e como os apóstolos de Jesus tinham, você será sempre o problema, porque você será sempre imperfeito.

Claro, há igrejas heréticas que pregam o que é contrário à Bíblia e à vontade de Deus. Essas não são igrejas imperfeitas. Elas são igrejas demoníacas.

Igrejas imperfeitas pregam o evangelho de maneira imperfeita. Eles não negam a Deus Pai, Deus Filho, o Espírito Santo. Eles não negam o batismo. Eles não negam a salvação apenas através de Jesus Cristo. Eles não negam os dons sobrenaturais do Espírito Santo.

Qualquer igreja que nega esses elementos essenciais é mais do que imperfeita e você deve encontrar em oração outra igreja.

Em outros casos, você deve procurar transformação de Deus. Judas Iscariotes tinha a igreja perfeita, mas ele tinha muitos problemas espirituais.

Adão e Eva tinham a comunhão perfeita com Deus, mas eles escolheram má opção.

Então o problema pode estar em você ou em sua igreja. Em espírito de oração, considere se o problema está em você ou na sua igreja. Você ficará surpreso com as respostas que Deus lhe dará.

Enquanto você não sabe se o problema está em você ou sua igreja, dedique-se à oração e à leitura da Bíblia. Ore uma hora por dia. Leia a Bíblia uma hora por dia. Essa disciplina espiritual, feita de maneira humilde, abrirá o céu de Deus para você e sua família e levará você a uma igreja onde você compartilhará a bênção de Deus a eles e de alguma forma, Deus os usará para abençoá-lo.

Fonte: www.juliosevero.com

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba