Últimas Notícias

Mais de 160 cristãos pregam a turistas em ilha na Espanha

Mais de 160 cristãos pregam a turistas em ilha na Espanha
Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!


Cristãos da Alemanha e Suíça compartilham o Evangelho com turistas que chegam a Maiorca.

O grande número de turistas que chegam às praias de Maiorca em suas férias despertou cristãos a evangelizarem nos locais turísticos da ilha. Eles aproveitam o ambiente mais descontraído, quando as pessoas parecem mais dispostas a ouvir uma mensagem bem diferente de outros pontos.

“No início, apenas caminhávamos para conversar com as pessoas, dar-lhes algum material, perguntar se queriam orar”, diz Gernot Elsner, diretor da Reach Mallorca.

Receba Estudos no Celular!

AdChoicesADVERTISING

Orando, cantando e compartilhando sobre Jesus na praia: é assim que eles realizam a missão em Reach Mallorca. (Foto: Reach Mallorca).

O crescimento do movimento acrescento outros cristãos, agora o grupo conta com o apoio de mais de 160 cristãos da Alemanha e Suíça que se unem para levar a mensagem do Evangelho, principalmente entre os turistas de língua alemã.

Cultos na praia

O trabalho de evangelismo, que acontece há cinco anos, a organização teve autorização das autoridades para realizar pequenas reuniões na praia.

“Fazemos algo com música, teatro, partilhamos testemunhos, tudo num ambiente muito positivo”, explica Elsner em entrevista ao site de notícias espanhol Protestante Digital.

“Às vezes chegam centenas de pessoas, algumas com muita curiosidade, e muitas delas até repetem as noites em que estamos lá”.

Como estratégia, a Reach Mallorca organiza os encontros numa praia muito perto de uma discoteca muito popular entre os alemães.

“É como uma espécie de ‘catedral’ de turismo de lazer, música e álcool”, aponta Jordi Odriozola, um dos líderes do grupo de jovens do Centro Cristià de Mallorca, uma das maiores igrejas evangélicas na capital Palma, que coopera com o grupo.

A praia é o lugar onde os dias terminam. (Foto: Reach Mallorca).

Os cultos na praia são realizados duas vezes por noite. Eles começaram no domingo, 31 de julho, e continuarão até segunda-feira, 8 de agosto.

Elsner diz que “talvez 90% das pessoas neste lugar sejam alemãs”. A equipe também conta com pessoas que falam inglês, espanhol e outros idiomas, pois oportunidades de compartilhamento do Evangelho podem surgir com pessoas de diferentes origens.

Testemunhos e Bíblias

Após dois anos sem evangelismo no local, devido às restrições pela pandemia, os organizadores estão muito animados com o que esta semana trará.

“Para nós todos os anos é uma grande surpresa, e é mesmo pela graça de Deus. Quando estamos na praia, há quem não queira ouvir, outros que dizem que aqui não é lugar de igreja, mas muitos outros abrem seus corações e compartilham suas vidas”, sublinha Elsner sobre suas experiências.

Além disso, “há alguns que, embora não sejam cristãos, até organizam seus feriados para estarem nessas reuniões. Há muitos que tomam uma decisão por Cristo”.

Elsner disse à Protestante Digital que eles “têm milhares de Bíblias que são distribuídas durante esses dez dias. Fizemos um livreto chamado Milagre de Maiorca, onde falamos sobre a ilha e também, de forma evangelística, mostramos que Deus quer que desfrutemos, qual é o problema do pecado, o dom da cruz e a salvação”.

Colaboração de jovens locais

Os cristãos locais se unem à tarefa evangelística todos os anos espontaneamente. Mas este ano eles também estão organizando algo muito especial para sábado, 6 de agosto.

“Vamos passar um dia junto com os jovens, esperamos que cerca de 200 jovens das igrejas de Maiorca cheguem a um dia chamado ‘De Maiorca às nações'”, explica Elsner.

A reunião terá lugar nas instalações do Centro Cristià de Mallorca, a partir da manhã. “Será um momento de nos conhecermos, de nos encorajarmos e também de receber formação “, frisa Odriozola.

“A distância linguística é grande, mas é sempre positivo encontrar irmãos e irmãs que queiram partilhar a mensagem”, acrescenta.

Uma escola missionária será inaugurada no próximo ano em Maiorca. (Foto: Reach Mallorca).

De acordo com Odriozola, “será enfatizada a necessidade de compartilhar o evangelho, e queremos saber como esse grupo faz isso para que possamos encorajar uns aos outros”.

A reunião terminará com um dia de evangelismo na praia. “Esperamos ter os cultos também em espanhol nesse dia, aproveitando o fato de que haverá muitos espanhóis conosco”, ressalta Elsner.

O evento é aberto a toda a comunidade evangélica, a partir de 18 anos.

Durante esta semana um grupo de motociclistas cristãos também percorrerá diferentes partes da ilha compartilhando a mensagem do Evangelho.

Escola de treinamento

O evangelismo de forma mais intensa está na agenda da Reach Mallorca, que planeja não apenas continuar chegando todos os verões, mas aumentar sua implantação na ilha com uma escola que oferecerá um curso de treinamento de cinco meses em missões, discipulado e evangelismo, que será lançado a partir da Páscoa de 2023.

Elsner acredita que Maiorca, com sua grande variedade de nacionalidades e mobilidade contínua de pessoas, é um local estratégico para a missão.

Gernot e Sabine Elsner, os diretores da Reach Mallorca. (Foto: Reach Mallorca).

A escola é apoiada por três entidades: Gospel Tribe, JMG Bielefeld e The Four Switzerland.

“2019 foi a última vez que tivemos os cultos de praia e o conflito com as boates foi grande. Então precisamos do favor de Deus, da polícia e das autoridades, e que essa luta não aconteça. Que o poder de Deus esteja presente e que muitas pessoas ouçam sobre Cristo e entreguem suas vidas a Ele”, conclui Elsner.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/mais-de-160-cristaos-pregam-turistas-em-ilha-na-espanha.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Eis-me Aqui