Notícias Gospel

Jihadistas tomam a maior cidade cristã do Iraque

Jihadistas tomam a maior cidade cristã do Iraque
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

O EIIL tem tomado diversas cidades no país preocupando o governo de Bagdá e potências regionais. Querendo criar um estado novo, o grupo tem usado a violência e feito com que povos de minorias religiosas abandonem suas casas para não serem mortos..

Receba Estudos no Celular!

Quem não se converter ao islamismo terá que deixar Qaraqosh ou será morto

por Leiliane Roberta Lopes

O grupo extremista sunita Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL) invadiu nesta quinta-feira (7) a cidade de Qaraqosh, a maior em número de cristãos no Iraque.
A ordem estabelecida pelos extremistas é que os cristãos fujam ou se convertam ao islamismo, caso contrário serão executados.
O EIIL tem tomado diversas cidades no país preocupando o governo de Bagdá e potências regionais. Querendo criar um estado novo, o grupo tem usado a violência e feito com que povos de minorias religiosas abandonem suas casas para não serem mortos.
Até o momento o grupo afirma ter invadido 15 cidades, segundo um comunicado postado no Twitter por um dos líderes sunitas.
As forças curdas tenta combater o avanço do EIIL que tem atacado não apenas cristãos, mas também yazidis que são minoria no país. “Esta é uma tragédia de proporções imensas, que tem impacto nas vidas de centenas de milhares de pessoas”, disse o porta-voz da ONU, David Swanson, sobre a situação dos yazidis.
Os desabrigados precisam receber atendimentos básicos como água, alimento, abrigo e remédio. Cerca de 200.000 yazidis estavam cercados em uma montanha sofrendo de desidratação e pelo menos quarenta deles haviam morrido segundo informações da ONU.
A situação é crítica e começa a chegar em áreas que pertencem à Síria. Os extremistas dizem que estavam tomando o poder de Makhmur, cidade autônoma curda, mas os curdos afirmam que permanecem no controle.
Até o Papa Francisco está preocupado com esses ataques e clamou pela paz no norte do Iraque pedindo que a comunidade internacional interfira para garantir a proteção da população iraquiana e para ajudar os deslocados.

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.