Estudos da Semana Notícias Gospel Teologia Sob Medida

“Jesus não tinha nenhum problema em perder as multidões”, diz pastor Francis Chan

“Jesus não tinha nenhum problema em perder as multidões”, diz pastor Francis Chan
Hotel em Promoção - Caraguatatuba


Francis Chan alertou em sua pregação, que as igrejas não devem aceitar a descaracterização do Evangelho com o intuito de alcançar as multidões.

Receba Estudos no Celular!

O notável pregador e autor Francis Chan fez um apelo às igrejas para que estejamm dispostas a proclamar o Evangelho puro e simples, sem mascáras, declarando que “Jesus não tinha problemas em perder a multidão”.

Em um discurso proferido como parte do evento ‘Q Commons’ na última quinta-feira (24), que foi transmitido para vários locais nos Estados Unidos e internacionalmente, Chan pregou com base na passagem de 2 Coríntios 4: 2-4.

“Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano nem torcemos a palavra de Deus. Pelo contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus.Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”, diz a passagem que ele leu no início de sua mensagem.

Chan admitiu ter relutado ao ler esta passagem, observando que a Bíblia chama as igrejas, lamentando: “hoje em dia, você quer que eu diga diretamente, em vez de mascarar isso com cuidado?”.

“Paulo não teve nenhum problema em dizer: ‘eu vou explicar tudo, porque se vocês não entenderem, é porque o deus deste mundo está cegando suas mentes'”, disse Chan.

O pastor acredita que as igrejas nos Estados Unidos precisam fazer um trabalho melhor ao ensinar “o temor de Deus” e que “há um julgamento por vir”, observando que a Bíblia também “fala bastante sobre o julgamento de Deus”.

“Não seria melhor não falar sobre um temor de Deus, não falar sobre Sua santidade, e apenas conversar lentamente com eles sobre suas necessidades, suas mágoas, seus sentimentos?”, ele comentou, acreditando que alguns buscam “deixar essas coisas sobre julgamento e temer a Deus” para mais tarde.

“Jesus não tinha nenhum problema em perder as multidões. Estamos apaixonados por números. Jesus não estava”, alertou o pregador

Chan criticou a afirmação de que era melhor diluir a pregação do Evangelho para alcançar um público mais amplo, respondendo com um questionamento: “então, por que Jesus não fez isso?”.

“Deus quer que Sua igreja seja pura”, acrescentou Chan.

Chan lembrou como quando ele deixou uma igreja grande para iniciar sua própria congregação menor, observando que, pelos padrões de associação, foi um fracasso, mas, na sua opinião, teve sucesso em outro nível.

“Isso não funciona”, explicou. “Sua definição de trabalho é que você tem o mesmo número de pessoas que costumava ter quando fazia o contrário. Não, eu não”.

“Eram milhares e agora são centenas, apenas. Mas é mais perto do que vejo na [Bíblia], o amor um pelo outro está mais próximo do que vejo descrito na [Bíblia]? As pessoas estão usando seus dons? É cem vezes mais perto do que acredito que Jesus pediu? Absolutamente”.

O ‘Q Commons’ é um evento de alcance nacional nos EUA, organizado pelo grupo cristão ‘Q’ e focado em criar um futuro e uma comunidade melhor. Neste ano, a conferência foi uma mistura de discursos transmitidos nacionalmente e apresentações nos vários locais que hospedaram o evento especial.

 

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/jesus-nao-tinha-nenhum-problema-em-perder-multidoes-diz-pastor-francis-chan.html

Hotel em Promoção - Caraguatatuba